terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mensagens Subliminares - Maçonaria

Prezados amigos,

.

O video que lhes trago hoje não trata exatamente de Mensagem Subliminar, mas de um assunto abordado por muitos como se fosse e que é um dos temas mais polêmicos nos dias atuais: Maçonaria.

Percorrendo as livrarias e bancas de jornais, podemos encontrar diversos livros e revistas que descrevem as práticas desta “associação”. Mas até que ponto podemos crer no que dizem estes livros?

Verdade é que é uma associação hermética, muito antiga e influente, com abrangência mundial e determinante nas decisões em diversos setores da sociedade.

Mas ser hermético, antigo e influente não faz dela, ao contrário do que muitos dizem, necessariamente uma “Seita Satânica” e nem devemos defender o que muitos e, às vezes, a maioria diz.

A opinião popular realmente é muito importante, mas, mais importante ainda é desenvolvermos o nosso senso crítico a partir de nossas próprias observações e pesquisas.

Tenho assistido a muitos vídeos e lido muitos livros a respeito da Maçonaria e, inclusive, conversado com alguns membros desta associação. Desta maneira, hoje eu posso defender um ponto de vista o qual descreverei agora.

Como nem tudo que ouvimos pode retratar a verdade, até onde eu pude colher de informações, eu entendo que a Maçonaria, enquanto associação de pessoas com objetivos comuns, não é diferente de qualquer outra. Porém, quando a analisamos sob uma ótica religiosa, vemos que as diferenças começam a surgir, e não são poucas.

O primeiro aspecto a considerar é a obrigatoriedade de que o membro tenha algum tipo de religião, seja ela qual for. Este ajuntamento de religiões diferentes, por si só, já é visto pelo evangélico como uma atitude contrária às leis da Bíblia.

Um outro aspecto completamente contrário às diretrizes bíblicas é o simbolismo. A Maçonaria é basicamente representada de forma simbólica e, muitos destes símbolos pertenceram às religiões do Antigo Egito, tais como “Olho de Hórus”, “Obeliscos”, etc.

Entendo que estes simbolismos agucem a criatividade humana em interpretações exageradas e favorecem o obscurantismo desta associação.

Quanto à relação da Maçonaria aos cultos satânicos eu não posso fazer afirmações, mas acredito que, por se tratar de uma congregação de pessoas que podem ter a inclinação religiosa que quiser, não posso desconsiderar a possibilidade de haver satanistas maçons, da mesma forma que possam existir satanistas em diversos outros lugares além da Maçonaria.

Porém, uma coisa é verdade: O simbolismo maçom é inserido subliminarmente em diversas mídias e, inclusive, algumas apresentam uma religiosidade obscura relacionada à Maçonaria.

Como cristão evangélico que sou, aconselho a todos que examinem o que vem às mãos e peça o discernimento do Espírito Santo de Deus para que Ele possa lhe ajudar a fazer o julgamento correto, sem se deixar levar por palavras de pessoas que não possuem conhecimento suficiente.

Observem o vídeo a seguir e reflitam no que ele apresenta.

5 comentários:

  1. O SEGREDO DA MAÇONARIA
    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais "bizarros", termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade...mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr ... pois é isso que eles querem…e conseguiram.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que vc comenta-se mais sobre o filme "O SENHOR DOS ANEIS", QUANDO EU ASSISTI PELA SEGUNDA VEZ CONSEGUI NOTAR O QUE REALMENTE QUER DISSER A HISTOEIA. Tenho um aduvida, seria possivel que o escritor da historia teria se envolvido com o tal do CROWLEY? OS DOIS SÃO DA MESMA EPOCA, INGLESES, E GOSTAVAM SE SOCIEDADES, E MITOLOGIA...

    ResponderExcluir
  3. acho que nem tudo que a mídia diz é mentira,mas tb não acho que tudo seja verdade.Gente se nós pensarmos bem,os símbolos usados pelos maçons não são nada certo.E outra é que realmente a mídia exagera principalmente quando dizem que os maçons são satanistas,mas só é uma fraternidade na qual usa simbolos do mal e sim satanicos até,pois mesmos simbolos são usados pelos satanistas e mesmos símbolos são usados pelos illuminatis.
    Os nem toda maçom deve de saber em que meio estão,quero dizer que no fundo de todo tipo de "organização" e "sociedade" ha sim uma conspiração.Aliás vcs acham que eles usam tais simbolos atoa?Gente mesmos simbolos são usado pela mídia!Quero dizer que ah pessoas inocentes no meio dessa historia que está apenas seguindo um caminho que acham certo e as vezes não é,Mas nem todos são inocentes nessa historia.Na mídia ha conspiração,nas igrejas ha conspiração,nas religiões e seitas tb há conspiradores!Eles,os conpiradores estão por todos os lados!Um indiano segui sua religião sem saber que ela é conspirativa...Vcs só devem saber que os "conspiradores" tem costume de estar no topo.È só DEUS pra iluminar nossos caminhos,pois eles,os conspiradores estão tentando nós cegar!xD
    Tomem cuidado pra não confundirem as coisas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Quantos comentários desnecessários e sem fundamento! Se não conhecem a instituição chamada Maçonaria, não façam comentários. Limitem-se apenas a comentar assuntos de seus conhecimentos. Sou mulher de maçom e sei muito sobre Maçonaria. Me limito a conversar apenas com pessoas de interesses mútuos e no mínimo com certo grau de cultura. Mas posso garantir que é uma instituição que pratica o bem na construção de um ser humano mais evoluído espiritualmente. Não é uma religião e sim uma filosofia de vida e tem Deus como princípio de tudo. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. gostaria que todos assistisem CQC pois mostra no progama o simbolo da maçonaria piscando bem rapido

    ResponderExcluir