domingo, 13 de dezembro de 2009

Mensagens Subliminares (Parte 6)

Prezados visitantes,
.
Trago hoje um assunto que, apesar de não se tratar de genuinamente uma mensagem subliminar, atua como se fosse, e, para variar, atingindo não só as crianças, como também os adolescentes.
Muitos adolescentes de hoje "cresceram" com diversos personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, e, com isto, trouxeram muito lucro às empresas que exploravam este comportamento.
Porém, como estes adolescentes deixaram para trás boa parte de seus hábitos de criança, estas empresas encontraram uma maneira de fazer com que este público continuasse lhe garantindo lucros: Fizeram com que os personagens que antes eram crianças, "crescessem" e se tornassem também adolescentes e jovens.
Os assuntos também evoluíram, e muitas empresas de entretenimento hoje colocam como tema de seus trabalhos, assuntos atuais como sexo, drogas, prostituição, homossexualismo, etc.
O que mais se torna preocupante não são os assuntos abordados para o público jovem, mas a sim a maneira indiferente como cada assunto é tratado, fazendo com que conceitos primordiais tais como família, religião e comportamento sejam relegados a um plano bem inferior.
Recentemente, foi lançado uma revista em quadrinhos da "Turma da Mônica", a qual hoje já contas com seus personagens jovens e alguns adultos.
Na 6ª edição da revista, "Tina" mostra ao público o primeiro personagem gay criado pela equipe de Maurício de Souza. Na história, Caio é o melhor amigo de Tina e deixa outros personagens surpresos quando se diz comprometido, apontando um outro rapaz, que causa estranhamento para os outros personagens. Ele não traz características estereotipadas dos homossexuais. A assessoria de Maurício de Sousa considera que é a primeira vez que o assunto é abordado nas histórias, cumprindo promessa do autor de discutir questões ligadas ao universo adolescente, "de forma tranqüila e sem levantar bandeiras". O assessor da editora levanta a possibilidade de que ele seja bissexual, no entanto, ele também assegura que a história e o personagem terão a devida continuidade e encaminhamento.Algumas pessoas questionam sobre a gravidade de se existir um personagem gay nas histórias em quadrinhos, alegando que tal procedimento é importante para que os jovens não desenvolvam qualquer tipo de pré-conceito e passem a considerar um fato normal.
O problema é que não só jovens têm acesso a este tipo de material, mas também crianças. Além disso, jovens e crianças, muitas vezes estão sobre a responsabilidade de seus pais, que podem estar encontrando dificuldades para os educar conforme os conceitos de sua família.
Existe ainda um motivo ainda maior: Realmente, ser homossexual é uma opção e não uma imposição genética. Concordo que não devemos ser negativos com a PESSOA homossexual, mas também entendo que não devemos ser hipócritas e dizer que o comportamento homossexual é um comportamento normal. Se isto for considerado normal, chegará o dia que outros tipos de comportamento também serão, tais como relacionamento entre pessoas e animais de outra espécie, etc.
Tudo isto é contra os princípios naturais humanos e cristão. Biologicamente, o ser humano tem que se relacionar com pessoas de sexo diferente e qualquer coisa diferente disto é abominação para o Senhor Deus e contra o sentido normal da espécie humana.
No caso desta revista em particular, o trabalho que realiza tentando normalizar este comportamento, em minha opinião, só tende a degradar ainda mais os conceitos básicos do comportamento natural humano, formando pessoas que, num futuro bem próximo, não reconhecerão a grandeza da autoridade de Deus.
.
Fiquemos atentos e preocupemo-nos com o futuro de nossos jovens.
.
A Paz do Senhor para todos,
.
Amém!

10 comentários:

  1. Bem postado, Mas é a velha questão, não é por colocar na revista algo como esse que vai fazer de uma criança um homossexual. A Bíblia é clara em dizer para ensinar a criança no caminho em q deve andar que ela nao se esquecerá dele quando crescer! Esse versículo diz tudo sobre o assunto... Se os pais "não tem tempo" para parar e conversar e ensinar o filho, como é q eles vao querer reclamar no futuro? Na hora de fazer foi bom mas na hora de ensinar tá ocupadinho? Pense antes de fazer!

    Aí o que fazer depois? Assumir o erro? Não... é muito vergonhoso! Vamos falar que é culpa dos gibis que colocaram um personagem gay na historia que fica tudo certo.

    Quanta hipocrisia não?

    A Paz do Senhor para todos e peço que meditem na minha opinião e que orem e busquem cada vez mais a palavra do Senhor porque é nela que se encontram todas as respostas para convivermos nesse mundo sem nos corrompermos.

    ResponderExcluir
  2. ¬¬. ah dá licença, q coisa mais absurda!

    vai lá, educa todos os teus filhos pra serem uns idiotas cabeça vazia que não tem respeito pela vida e pela diversidade e só sabe dizer amém aleluia senhor.
    má notícia pra vc, por mais q vc tente educá-los nas leis de deus É NO MUNDO QUE ELES VÃO VIVER. e se vc não acha certo que sejam homossexuais, pelo menos ensine a eles respeito. e ore muito, pra que não te venha um.. que desgosto ein?
    um filho homossexual pra uma mãe tão corretinha... acontece sabia?

    ResponderExcluir
  3. Nois tempos atuais ao invés das pessoas pedirem discernimento ao Senhor Nosso Deus e Pai, ficam questionando aqueles que com a Graça de Deus possuem o entendimento através do Espirito Santo para entenderem como o Diabo age para arrastar mais almas para o Inferno. A Hipocrisia chega a ser tanta e tão discarada e mesmo assim há quem não consiga enxerga, usam versiculos biblicos para justificar seus pecados, mas a palavra de Deus não tem meio termo, HOMICIDAS, MENTIROSOS, FEITICEIROS E AFEMINADOS NÃO ENTRARÃO NO REINO DE DEUS. Espero com a Misericordia de DEUS estar presente no Dia do Julgamento, então quero ver alguém dizer que os filhos homossexuais devem ser aceitos por DEUS porque uma mãe ou pai aceitou a sua "diversidade" sexual. Que Jesus Cristo volte o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Para os Psicologos o homosexualismo não é doença é algo natural como sempre, pois sabemos que isso vai contra os ensinamentos de Deus e mestre Jesus, o homosexualismo deve ser de pessoas que são influenciadas pelas trevas que as fazem acreditar e ter atração por pessoas do mesmo sexo e não do sexo oposto. e esse mundo tem que passar por uma limpeza logo é nessas horas que eu penso que Jesus tem que voltar logo pra fazer aquela faxina e haja vassoura pra limpar tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom O blog se quizer linkr o meu eu linko o seu tambem ok?

    Paz meu irmao....

    http://pastorafranio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Queria saber qual o problema de uma pessoa ser homossexual? Ela faz mal a alguém por ser homosseuxual? Por que Deus a mandaria pro inferno se ela não fez mal a nenhuma pessoa? Imagino um homossexual que leve uma vida correta, que não faz a mal a ninguém e tente ajudar as pessoas que precisam. Deus mandaria essa pessoa pro Inferno só por que ele é homossexual? Se a resposta for sim, esse seu Deus seria muito pior que o próprio Diabo.

    ResponderExcluir
  7. Acessei este blog com interesse apenas nas questões subliminares, mas é lamentável deparar com as opiniões formadas sobre os alguns assuntos e sob uma ótica equivocada, sem embasamento. Esta questão sobre homossexualidade chega a ser cansativa por esta posição entre pseudo-religiosos. Pior ainda o absurdo de comparar com a zoofilia, com a bestialidade. Eu acredito em Deus como algo muito superior a tudo isso e inclusive aos absurdos ditos por aqueles que se dizem religiosos ou seguidores dos bons costumes e que certamente não seguem os verdadeiros preceitos de Deus para a sua evolução espiritual. Apenas quem criou o que está na Terra para dizer o que é certo ou errado - apenas o Criador. Acredito que tudo que está na natureza é sua obra e consequentemente perfeito. No reino animal, onde a manifestação de Deus tb se encontra, existem animais do mesmo sexo que se relacionam, fatos estudados por cientistas sérios e publicações sérias como a National Geographic. Onde estaria a questão moral em algo que o próprio Deus colocou na Terra inserido na natureza?Deus também criou a inteligência do homem para evoluir com sabedoria e não para que ele a usasse contra a natureza e o que está fora do seu entendimento. O que a natureza criou deve ser estudado para o desenvolvimento e principalmente respeitado. Mas, nem tudo está perdido. Cientistas já desconsideraram o fator "doença" para definir a relação de homossexualidade (e não homossexualismo) e as leis proíbem atos de homofobia. Por favor, acordem. Os atos de cada pessoa, seja homo ou heterossexual, é o que deve ser levado em conta. Vamos considerar seu caráter, sua contribuição à sociedade e não o que eles fazem para manifestar o amor um pelo outro. Enquanto isso de que adianta ficar louvando ao Senhor enquanto praticam pedofilia, não são capazes de ajudar ao próximo, pensam em enriquecer e enganam, entre outras verdadeiras aberrações perante Deus. Lamentável! Tenha certeza de que as crianças estão muito mais a frente e evoluídas com relação à forma de encarar tudo com mais naturalidade, ao contrário da mentalidade tacanha ainda existentes. Eles são o futuro de um mundo melhor e que aos poucos assumirão o lugar de intolerantes, bárbaros e nazistas, que por muito tempo conduziram o planeta que existe hoje deixando marcas vergonhosas. Histórias em quadrinhos que tratam dos assuntos naturais da vida são apenas uma forma de linguagem com a nova geração, mais evoluída. Ninguém é influenciado à mudar sua própria natureza. Você nasce o que é. Não hajam como os homens da caverna com "medo" do fogo ou de relâmpagos, entre outras coisas que a natureza nos oferece. Me atrevo a perguntar: quem garante que a homossexualidade também não tenha uma função natural de controle populacional? Imagine se absolutamente todos fossem heterossexuais gerando filhos? Aproveitem e respeitem, estudem, aprendam com as crianças de hoje, senão pensamentos como os escritos neste post estão fadados à serem tristes exemplos de uma mentalidade de ignorantes do passado.

    ResponderExcluir
  8. esta opiniao é verdadeira e dirigida ao autor da postagem.


    Olá,meu nome é Mateus e gostaria de dizer que eu concrdo plenamente com o sr.João Carlos, eu gosto muito de pesquisar sobre mensagens subliminares para manter-me informado sobre esse tipo de assunto.Primeiramente antes de falar a minha opinião quero informá-lo de hoje sou católico mas já fui por um bom tempo Evangélico e tenhho amigos de outra religião a Wicca.
    Eu acho simplesmente um ABSURDO isso que você fala pois não acho que por uma pessoa pessoa ser homosexual ela estará ferindo a "ordem natural"ou a "vontade de Deus" memsmo que esteja na Bíblia(e eu nem sei se isso realmente está escrito lá)voce acha realmente que isso é uma coisa do "mal"?
    Pois pra mim o que é realmente do "mal" são esses tipos de comentários, que maltratam e ofendem as pessoas.Não estou falando nada pra deixar ninguém com raiva e esse alguém responder na maior FALSA DELICADEZA E DUCAÇÃO como você está acostumado a fazer.
    E outra você acha mesmo que um livro escrito há um bilhão de anos atrás pode se encaixar TOTALMENTE no contexto atual?Eu acho que poucos os versículos que se encaixam nos dias de hoje e pra mim o unico livo que realmete pode ser dito como acontecimentos reais é o APOCALIPSE.
    E mais uma coisa, segundo outras postagens e um comwntario sobre o filme legalmente loira pelo que eu entendi se refere à MAÇONARIA como algoo ruim ou mal. Você sabe o que fazem os Maçons?O primeiro principio deles é a ajuda e solidariedade, coisa que eu vejo muitos cristçao não possuem.
    Achei essa postagem o cúmulo assim como todo esse blog. PASSAR BEM! e caso queira entrar em contato meu e-mail é mateusmota03@gmail.com. caso queira o meu msn para que possamos discutir nosso pontos de vista avise pelo e-mail. seria uma honra conversar com você para que eu possa ver se nao tirwi conclusoes equivicadas a seu respeito e a respeito do Blog

    ResponderExcluir
  9. ridículo.

    amor é amor, não importa se é ou não por um pessoa do mesmo sexo.
    não vou nem perder meu tempo tentando te explicar. passar bem.

    ResponderExcluir
  10. Mattmotokca, não parece que vc tem 11 anos mas, se realmente tens, ainda lhe falta muita leitura, pesquisa e conhecimento, inclusive e principalmente sobre a Bíblia. À partir do momento em que diz que "... poucos versículos que se encaixam nos dias de hoje e pra mim o unico livro que realmente pode ser dito como acontecimentos reais é o APOCALIPSE..." vc esta se contradizendo portanto, qdo tiver efetivamente uma opinião, com embasamento, aí sim entenderás muita coisa. FYI, os maçons fazem cultos luciferianos, nenhuma loja maçonica tem janela, e eles têm muitos segredos, e lembre-se que Deus nada esconde, ou oculta, por isso, se és tão jovem, terás muito o que aprender, e ainda que não o seja, tbm tens muito a aprender, (assim como eu, que já passei dos 11 anos faz tempo....) pois nunca é tarde para aprendermos. Desejo-lhe sorte e deixo aqui bem claro que, não estou criticando ninguém, cada um tem suas opiniões sobre diversos assuntos, e todas as opiniões devem ser respeitadas. Não é seu caso, mas tenho lido várias pessoas postarem ofensas, etc.... Quem não quiser ver basta não acessar este blog, mas se acessa e não gosta do que vê, é só 'sair' do blog e nunca mais acessar. Não precisamos descer o nível e desrespeitarmos as opiniões contrárias, diferentes das nossas, tampouco desrespeitar 'minorias', que não é o caso do autor do Blog. E, por fim, na Bíblia diz sim que "(...)Sodomitas, homossexuais(...)não herdarão o Reino(...)", mas temos de julgar mesmo nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas ações.... Se cuidem todos e o respeito é sempre o melhor caminho, na vida, numa conversa, em toda e qualquer relação. Abçs carinhosos....

    ResponderExcluir