segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mensagens Subliminares nos Filmes (Parte 3)

1. Filme "CIDADE DOS ANJOS"
.
O enredo deste filme faz menção a um episódio bíblico muito importante, que trata da expulsão de lúcifer e seus anjos do Céu.
.
Isaías, 14:12. “Então! Caíste dos céus, astro brilhante, filho da aurora! Então! Foste abatido por terra,
tu que prostravas as nações!”
.
Este trecho bíblico trata da expulsão dos céus do então anjo de luz que se rebelara contra Deus.
Devido a sua atitude traidora, buscando organizar uma rebelião contra o Deus Altíssimo, foi expulso do reino celestial precipitando-se sobre a Terra, juntamente com todos aqueles que o seguiam, os quais perfazem, segundo a Bíblia, um terço do total de anjos que no céu havia.
Ao ser precipitado na Terra, passou a ser o “príncipe” desta, tendo autoridade para influenciar seus habitantes com seus poderes do mal.
Podemos ver que este filme é muito sagaz no que tange ao seu enredo. Ele conta a história de um anjo que se apaixona por uma mulher e que esta, embora já estivesse se relacionando com outro homem, sente-se atraída por este anjo.
Porém, como anjos e humanos não poderiam se relacionar, o anjo decide por se converter em humano e então aprende o método com um outro ex-anjo.
O ex-anjo então, começa a lhe dizer que, para que se pudesse tornar-se humano, deveria abrir mão de seu estado angelical através de uma “QUEDA”! E continua dizendo que a partir daí poderia sentir tudo aquilo que lhe era impedido de sentir como amor, sabores, sensações de prazer, êxtase, paixões, etc. Segue ainda dizendo que “Se Deus deu ao homem o livre arbítrio, porque Ele também não daria aos anjos?” Vemos no filme um reconhecimento de que Deus deu o livre arbítrio não somente ao homem, mas também aos anjos e, por este motivo muitos, tanto homens quanto anjos, se rebelaram contra Deus.
Então, o anjo se lança do alto de um prédio, tornando-se um anjo-caído e, conseqüentemente, segundo o roteiro do filme, um ser humano. Pode-se notar ainda que, assim que ele se torna humano, começa a fazer o típico sinal satânico com suas mãos, talvez mostrando sua satisfação por acabar de se tornar um anjo-caído.
Devemos ter sempre em mente que os filmes são escritos por pessoas conhecedoras daquilo que escrevem. Muitas vezes são assessoradas por especialistas nos assuntos que formam o enredo de seus filmes. Nada é por acaso e nenhum texto é ingênuo. Todo o contexto é detalhadamente montado, desde o enredo propriamente dito, até o próprio cenário.
Temos que ter cautela ao assistirmos qualquer coisa, sejam filmes, novelas, livros, músicas, etc, e estarmos sempre preparados para o que nos for apresentado, calcando nosso conhecimento, primeiramente, na Palavra de Deus.
A Paz do Senhor para todos, Amém!
.
2. Filme "O JUSTICEIRO EM ZONA DE GUERRA"
.
Este filme, que é uma adaptação dos quadrinhos para as telas do cinema, traz um homem violento que interpreta um vigilante vingativo, veterano do Vietnã, disposto a eliminar todos os criminosos da face da Terra após ter sua família assassinada pela Máfia.
Muito embora este seja mais um dos vários filmes violentos que alimentam a fome sádica de grande parte do público jovem (e até mesmo adulto), ele também traz mensagens subliminares em seu conteúdo.
Venho aqui, trazer uma mensagem subliminar, perspicasmente detectada por um irmão em Cristo cujo nome é Luiz Carlos Santos Maia, da Igreja Evangélica Cristã - Ministério Brasas Vivas no Altar(Cosmos/RJ), que foi utilizada neste filme para divulgar a satânica mensagem de que Jesus não é capaz de salvar o homem e sim que o homem deve buscar a salvação através das mãos do próprio homem.
Esta mensagem surge quando, ao final do filme, o "herói" se coloca a frente de uma igreja. Na parede da igreja existe um letreiro luminoso em forma de uma suposta cruz, onde a barra horizontal está escrito "JESUS" e a barra vertical está escrito "Saves", de onde se lê: "JESUS SAVES", ou "JESUS SALVA". Quando o Justiceiro se posiciona a frente desta suposta cruz, esta entra em curto-circuito e a palavra "JESUS" se apaga, ficando somente a palavra "SAVES". Como o Justiceiro está ao lado desta palavra que continua acesa, pode-se concluir que JESUS não é capaz de salvar e sim o Justiceiro. À medida em que a imagem vai se esmaecendo, o ícone que representa o justiceiro, que é um crânio, vai se tornando evidente até que toda imagem escurece e só continuam aparecendo a Palavra "SAVES" e este crânio. Sabendo que o crânio representa a morte, podemos até considerar que a imagem final significa que "A MORTE SALVA!!!".
É interessante notar que, quando estas coisas ocorrem, um amigo do Justiceiro está sendo assaltado e é ele, o Justiceiro, e não Jesus, que está ali para salvá-lo.
.
Uma observação: Quando eu digo "Suposta Cruz", é que na realidade a figura não é uma cruz. Observado detalhadamente, vemos que a barra vertical se inicia na letra "S" de "JESUS", e para que se tivesse uma cruz, seria necessário mais uma letra sobre este "S". A figura que surge, então, é um "T", que na realidade se trata de mais um símbolo adotado por religiões pagãs, conhecida como "Cruz Egípcia". Observe as fotos.




8 comentários:

  1. mas isso não é mensagem subliminar isso fica bem claro no filme

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Blog Amado, permita-me adiciona-lo no meu blog.

    Paz e força,.

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão,
    Agradeço a visita que você fez ao meu Blog e fico feliz que um irmão em Cristo aprovou o trabalho.
    Quero lhe dizer que será um prazer ter meu Blog adicionado ao teu e aproveito para lhe pedir permissão para fazer o mesmo.
    Estive lendo o teu trabalho e achei que se trata de uma bênção de Deus para todos que têm a oportunidade de conhecê-lo.
    Continuemos nesta obra, aguardando ansiosamente o arrebatamento da Igreja, Fiel e Verdadeira!
    Que a Paz do Senhor Jesus Cristo permaneça contigo e com todos os que te cercam. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Amado tive que passar na sua frente e fiz um artigo sobre o filme (" o dia em que a terra parou ") se você poder ver este filme e fazer uma análise mais completa dele ficaria feliz.

    http://salvacao.wordpress.com/2009/07/01/o-filme-o-dia-em-que-a-terra-parou-a-verdadeira-face-revelada/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo posto sobre Cidade dos Anjos, muito bem destacado. Esse filme é uma refilmagem de um filme alemão chamado Asas do Desejo, onde tudo é preto e branco e depois que o anjo cai ao apaixonar-se por uma trapezista o filme fica colorido. E sempre temos esse padrão, de anjos que caem do céu e são caras muito legais.

    Um abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. não importa se o filme fala q a morte salva , é um otimo filme e isso é incontestavel o melhor filme da marvel q eu vi navida (e eu assisti todos)

    ResponderExcluir
  7. Vocês encontram "diabo" em tudo. Desse jeito vão ter uma vida amarga aprisionados pela fé e isso não é vida decente para ninguém. Não é mais fácil simplesmente assistir os filmes sem se evolver? Alguns filmes podem mesmo ser bastante anticristãos e ateístas, mas tanto faz, o que importa é a qualidade deles como arte.

    Realmente muitos roteiristas buscam especialistas para ajudar no enredo dos filmes, isso é sensato para quem quer fazer algo decente em artes buscando referências, mas por vezes coisas são deturpadas propositalmente para que não sejam atiradas pérolas aos porcos pois nem todos os conhecimentos são para todas as mentes.

    - Sobre Cidade dos Anjos:
    Qual o problema do filme mostrar um anjo que opta por não seguir "deus"? Em nenhum momento o filme mostra a apologia ao mal, pelo contrário, apenas mostra uma realidade fantástica de um anjo que ama uma mulher humana. Isso é lirismo, não deve ser encarado como apologia ao mal.

    - Sobre O Justiceiro:
    É só um filme que conta a história de um matador de criminosos, nesse caso o Estado está de mãos atadas para combater certos bandidos e a sociedade precisa de um vingador implacável e impiedoso para limpar a sociedade da escória (criminosos). Nesse caso realmente a morte salva pois o suposto Jesus é meramente um símbolo incapaz de mudar a realidade dramática de uma sociedade violentada por marginais.

    Obs.: Não existe "cruz egípcia" ou "cruz ansata". O Ankh é um símbolo em forma de laço.

    ResponderExcluir
  8. eu assisti o filme e ri muito ... pois não se trata de uma mensagem subliminar, e sim é explicido.. rsrsrs

    os autores desses filmes são muito cara de pau !


    DEUS É MAIOR QUE TUDO ISSO !

    parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir