segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mensagens Subliminares nos Filmes (Parte 1)

Uma outra maneira de se realizar manipulação mental é através de filmes. Existem vários filmes que exibem cenas com mensagens subliminares.
Estas mensagens podem tentar alcançar diversos objetivos: Desde a venda de um produto qualquer até mesmo convencer aquele que está assistindo a aderir a uma idéia ou se deixar influenciar por ela.
Mostrarei aqui alguns filmes que trazem mensagens que julgo serem subliminares, e este julgamento eu procurarei explicar sob a ótica religiosa cristã e Bíblica.
Leiam e reflitam. Se sentirem necessidade de fazerem alguma consideração, fiquem a vontade, lembrando-se que somente responderei se forem feitas com respeito e bom senso.
Que Deus os abençoe!
.
1. Filme "A ERA DO GÊLO"
.
Neste desenho, muito bem desenvolvido, por sinal, é apresentada a hipotética situação dos animais pré-históricos durante a transição da Era Glacial.
Existem três personagens principais: Um mamute mal-encarado de nome Manfred, um tigre malicioso de nome Diego e uma preguiça super engraçada de nome Sid.
Estes três animais se tornam amigos diante da missão de entregar uma criança perdida a um grupo de seres-humanos.
Porém, para que possam cuprir esta missão, eles passam por diversas dificuldades e desafios.
Existe, porém, uma parte do filme que faz questão de difundir uma idéia que é considerada a "Pedra Angular" da dicotomia entre a Religião e a Ciência. Estou falando das teorias da Evolução e da Criação.
Segundo a Palavra de Deus, toda forma de vida que vemos hoje foi resultado da obra de criação de Deus. Através da sua Onipotência, Deus criou todo o Universo e tudo que nele há. Todos os planetas, todos o firmamento, todos os minerais e tudo que possui vida, sendo cada qual segundo a sua espécie. Deus tudo o criou. Desde o mais simples ser-vivo até o mais complexo, incluido o homem.
Já para Ciência, toda forma de vida que vemos hoje é fruto de sucessivas transformações (que são chamadas de Adaptações), que os animais e vegetais vão desenvolvendo para que melhor possam se adaptar no ambiente onde vivem, levando-se em consideração aspectos externos, e, principalmente, a competição com os demais seres vivos por uma melhor fixação da espécia.
O problema reside em que a Teoria da Evolução descarta a Teoria da Criação, embora existam linhas de pensamento que se busca encontrar um meio termo entre elas.
Descartar a Criação é, praticamente, descartar Deus, ou descartar o seu poder como criador, ou ainda, descartar a sua autoria sobre a criação.
Todos estão livres para escolher o tipo de pensamento seguir, ou até mesmo colocar-se alheio neste conflito, mas entendo esta opção deve ser pessoal e livre de qualquer influência subliminar.
No filme "A Era do Gêlo", o personagem SID, ao adentrar em uma caverna, depara-se com alguns seres congelados.
Em certo momento, os produtores do desenho fizeram questão de divulgar a Teoria da Evolução no momento em que SID, a preguiça, vê uma sequência de seres nitidamente evoluindo até a sua espécie.
A criança que assistir a este desenho será induzida a crer, subliminarmente, nesta teoria e, quando atingir a maturidade, irá, muito provavelmente, reagir de forma negativa à existência de Deus como criador de todos os seres-vivos.
Observem a sequência de fotos e tirem suas conclusões. Se desejarem, podem fazer suas considerações que estarei pronto a comentar.
A Paz do Senhor Jesus Cristo para todos, amém!
.
2. Filme "O TODO-PODEROSO"
.
A comédia "O Todo Poderoso", com participação do ator Jim Carrey como personagem principal, descreve a história de um homem que, descontente com sua própria vida, passa a se mostrar insatisfeito com Deus e, em seguida, a xingá-lo.
Deus, no filme interpretado por Morgan Freman, aparece para Carrey e lhe propõe dar-lhe seu ilimitado poder para que Carrey possa fazer com ele o que quiser.
A partir daí, Carrey começa a realizar uma série de idotices, zombando descaradamente de Deus e de seu poder, utilizando-o em proveito próprio.
Várias são as cenas em que Carrey profere blasfêmias contra Deus e satiriza momentos bíblicos.
Chamou-me muito a atenção pelo seu alto grau de desrespeito a Deus, o momento do filme em que Carrey se encontrava em uma lanchonete.
Carrey, faminto(como se Deus estivesse sujeito às necessidades humanas...), pede à atendente uma sopa de tomates. Quando ela lhe entrega o prato com a sopa vermelha, Carrey "testa" os seus poderes ilimitados, satirizando o evento bíblico em que Moisés realizou, através do poder de Deus, a abertura do Mar Vermelho para que seu povo pudesse escapar do Egito.
Carrey levanta suas mãos e, sob uma grande ventania que se inicia dentro da lanchonete, faz com que a sopa de tomates, dentro do prato, se divida como o Mar Vermelho se dividiu.
Esta é apenas uma das diversas piadas de muito mau-gosto que aparecem nos filmes, as quais demonstram como o homem duvida e zomba da Palavra de Deus. Você pode conferir esta cena e outras mais em: http://www.youtube.com/watch?v=NzmoJxiKpI8&feature=related .
Tenhamos muito cuidado com tudo aquilo que nos são apresentados. Sejamos críticos e procuremos fugir da aparência do mal.
A Paz do Senhor Jesus, Amém!
.
3. Filme "HOMEM-ARANHA 3"
.
Durante a propaganda deste filme, várias imagens foram divulgadas, e foi um filme de muito sucesso, mesmo sendo o personagem principal, contemporânio de muitos vovôs de hoje em dia.
Mesmo sem tocar na velha e endurecida tecla de que este personagem realiza com as mãos um gesto conhecido por vários satanistas e que já foi largamente comentado aqui neste Blog, quero trazer-lhes uma imagem subliminar que muito me surpreendeu quando a vi.
Mensagens Subliminares como esta que estou apresentando geram uma grande polêmica no meio não-cristão(e às vezes no meio cristão!) quanto ao fato de poder se tratar de "mera coincidência), mas, como poderemos ver nos demais exemplos, estas supostas coindências aparecem sempre da mesma maneira nas diversas imagens. Na maioria das vezes, as imagens que surgem de forma subliminar têm sempre a mesma aparência: um bode, um monstro, demônios, etc. Será mesmo coincidência? Será que não poderia surgir uma imagem menos relacionada com o mal, como uma criança, um veículo de transporte ou qualquer outra coisa?
Observem que no caso deste fime, a figura normal, quando vista sem considerar o fundo, não apresenta nenhuma alteração, mas quando sua imagem é refletida, surge uma imagem inesperada de um aparente demônio logo no centro, entre os dois Homens-Aranha Negros. Realmente, mesmo que não se trate de um demõnio(na minha opinião é!), não deixará de ser uma mensagem subliminar já que ela não pertence ao enredo do filme, ou seja, não aparece este personagem durante o filme, e se este monstro fosse realmente para que todos vissem, não seria necessário refletir a imagem ou se utilizar de qualquer outro processo de mudança de ângulo de visão para que ele pudesse ser visto!
.

90 comentários:

  1. note tb que embaixo do demonio tem uma piramide, símbolo maçon-iluminatti

    ResponderExcluir
  2. muito muiiito legal
    existe um site chamado reporter de Cristo vc devia participar!!!

    ResponderExcluir
  3. eu acho um pouo ridículo algumas mensagens,como a da era do gelo,oque que tem a pessoa não acreditar em deus e sim na ciência,a pessoa acredita no que quer,tem tantas coias para acreditar,tem a teoria dos ciêntistas,dos budistas,dos cristãos,dos hindus,etc
    então,cada um acredita no que quizer

    ResponderExcluir
  4. Realmente existem msg subliminares em todos o filmes.. mas concordo com o Luca!! E tb acho que a respeito do homem aranha foi so um coincidencia pq a capa do filme nao e essa.. simplismente coloca a mesma imagem do la da outra... e poderia mta bem ter formado outra imagemm!!! Algumas coisas acho especulaçao demais!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da sua pesquisa pois o povo de DEUS que cre na sua palavra não deve acreditar em sertas coisa impostas pelo mundo pois vivemos neste mundo mas não fazemos parte dele

    ResponderExcluir
  6. se não educarmos nossos filhos o diabo fara isso por nós para que sejam os futuros asassinos de amanhã

    ResponderExcluir
  7. apesar da parte da era do gelo ser um pouco de exageiro por parte do autor, essa teoria da evolução ja é descartada pois se fosse verdade os bichos teriam evoluindo até hoje então uma parte o autor está certo.

    ResponderExcluir
  8. eo acho que relmete deve-se faser em relacão a isso porque não se trata de só de mensagenes ocutas,mas sim de algo em relacão a essas a elas porque comrrompem os verdadeiros ensinamentos cristãos

    ResponderExcluir
  9. o monstro que aparece na capa do homem-aranha e o seu maior inimigo, o duende verde.

    ResponderExcluir
  10. Os cristãos, assim como as demais religiões, se acham os donos da verdade. Fundamentam suas idéias em textos milenares que, somente por serem antigos, não são necessariamente verdadeiros. Rejeitar a ciência em nome da fé é a mesma coisa que maldizer a visão já que a cegeuira é bem mais confortável. Meus caros amigos, acordem! Estamos no Século 21 e não na idade das trevas.

    ResponderExcluir
  11. Acho q todos os exemplos fazem sentidos,pq cmo diz na biblia sagrada,o inimigo de nossas almas e o rei da mentira.e q veio para matar,roubar e destruir...pois eu acredito q o inimigo ira tentar de varias formas inverter o q a biblia diz...A paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante pq nós que cremos em Deus e conhecemos a verdade temos que ficar atentos com tudo o que colocamos a frente de nossos olhos pq o inimigo de nossas almas está aí pronto para enganar a todos que não tiverem atenção a respeito disso.

    ResponderExcluir
  13. Me desculpe, mas não acredito que qualquer um desses filmes tenha uma mensagem subliminar, aliás, a Teoria da Evolução é praticamente comfirmada, pois já se acharam vários fósseis de animais que evoluíram e viraram o que são hoje.
    No caso do Todo Poderoso, é um filme de comédia, e no final a moral da história, ele não ajudou ninguém, e acabou se dando mal por isso!O filme tem uma moral, e você o julga dessa maneira??E, por favor, quem pensaria em por dois postêrs do homem aranha só pra ver o satã??E o sinal que ele faz com a mão, ele não junta o polegar com os outros dois dedos abaixados, e isso, na língua dos surdo-mudos significa"Eu te amo"!Não achei nada justo esses julgamentos!

    ResponderExcluir
  14. nós servos do senhor (evangélicos )não somos donos da verdade mas amamos a verdade e a verdade é Jesus Cristo conhecereis a verdade e ela vos libertará!

    ResponderExcluir
  15. A do homen aranha naum tem nada haver............
    se vc pega figuras e fica drobando elas, e com um pouco de criatividade se acha uma msn subliminar................!

    mas a era do gelo sim......
    por meio de figuras obvias.

    ResponderExcluir
  16. no caso do homem aranha eu tnho certas duvidas vi num site quec ele faz esse ''simbolo'' pq ele tem que aperta um botao para a teia sair mas n sei se e verdade pq nunca assistir e no caso da a era do gelo tb tive uma certa dulvida p/ falar a verdade em todos...
    veja so a influncia dos pais e filmes conta muito,claro,n devemos equecer q se uma criança assistir o filme ela assim como eu -(n posso diser a idade mas so uma criança)-nunca reparei nisso se ela acreditar realmente em Deus um filme n a fara mudar de opiniao...
    e ceto q se os pais a influenciarem sera diferente e mas provavel mas n deichara de ser duvidodoso pq Deus nus da os caminhos e nos ecolhemos se acreditamos ou n ecom nosco eu acredito
    vc tb pode achar assim como eu essa frase estranha:
    -''acridite so naquilo q ve'' ou -''porque devemos acriditar no q n podemos ver?''
    eu tenho uma resposta
    -porque nos n tivemos a bensoa de ve-lo!ou simplismente n meressemos!
    e lembrisse as vezes nos q colocamos a malicia nas coisas no caso do filme ''o todo poderoso'' as vezes e uma coisa e vc sem perceber mas distorce a verdade!

    ResponderExcluir
  17. olha teve um caso do desenho tres espias de + q eu ate postei em outro site me colega disse q o desenho foi suspendido um dia depois da reportagem ser divulgada pois n possou n sei se verdade...
    foi assim uma gangue montou uma agengenci com o nome de WP-assim como no desenho-para roubar e matar policiai roubarao ate do exercito da marinha varios subirarinos,roubaram avioes entre outros meios de transportes...
    chegaram ate a prender e torturar policiais!

    n deviam suspeder o desenho pois ele n encina as pessoas a roubarem ou a matarem!
    assim como esse desenho existe uma reportagem q um garoto-criança-se inspirou no homen aranha para salvar um bebe so n sei os detalhes!

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de comentar sobre o filme "Todo Poderoso":
    Não sei se chegou a ver todo ele, mas tem uma mensagem nele que acho positiva, não sei o que acha, mas gostaria de ter seu comentário sobre tal.
    No momento em que o ator Morgan, no papel de Deus, passa seus poderes para Carrey, Ele diz que ele poderia fazer de tudo com os poderes, mas existia apenas uma coisa que ele não poderia fazer, que era interferir no amor, no que uma pessoa pode sentir, no livre arbítrio dela. E então se passa o filme, Carrye com os poderes apronta de tudo para seu bem próprio, mas cada vez mais sua mulher se afasta dele, e até que ele perde ela, e em um momento ele escuta sua mulher pedindo a Deus para que ela esqueça ele, ela diz ama muito ele, mas que ela quer esquece-lo. E então ele se comove com isto, e tenta fazer com que a mulher dele ame ele, mas ele não consegue, pois não pode interferir.
    No final quando Carrey volta a conversar com Deus, ele questiona sobre tudo isto, ele tem poderes para fazer milagres, de dar de tudo para a mulher, mas mesmo assim ela não quer mais ama-lo.
    E então Deus questiona para ele... Se vc dá de tudo para pessoa, e ela mesmo assim não quer te amar, então como fazer uma pessoa te amar? "de graça?"
    E foi dai que eu entendi o verdadeiro sentimento de amor. O verdadeiro amor é amar sem esperar algo em troca. Vc simplesmente ama.
    Indenpedente se vc recebe milagres, se vc tem uma vida luxuosa e todas essas coisas.

    Hoje em dia as pessoas são compradas, e passam a amar a fonte de toda essas coisas luxuosas, mas e no dia que isso acabar ? elas vão continuar "amando"? Elas vão é "amar" outro que ofereça mais, que as enganam mais.

    ResponderExcluir
  19. Para falar a verdade, cada um tem seu credo, portanto, n'A Era do Gelo a teoria da evolução é o que eles consideram certo, e eu também, mas cada qual tem sua poinião, portanto religião não se discute.

    ResponderExcluir
  20. Cristiano William de Oliveira27 de novembro de 2009 às 00:35

    Graça e Paz a todos, em Nome de Jesus.

    Aos produtores do site, parabenizo pelas palavras e coragem dadas pelo Senhor a vocês.

    Já havia percebido essa indução a influenciar as pessoas (principalmente crianças) sobre a "Teoria da Evolução" no desenho "A Era do Gelo". Àqueles que não conhecem a Palavra do Senhor, é difícil entender o que vou colocar, na verdade, impossível para o homem, pois as coisas espirituais são percebidas somente pelos espíritos, o homem carnal não sabe discernir, não percebe. Nós, cristãos, não percebemos porque somos melhores que os que não são cristãos, mas sim porque Deus Nos revelou tais coisas pelo Seu Espírito, e Ele quer revelar a todos. Tendo em vista isso, coloco que esse desenho quer sim influenciar as pessoas a crerem em algo que vai contra a Palavra de Deus. Veja, ninguém é obrigado a crer em Deus e na Sua Palavra, temos todos o livre arbítrio, que Deus nos dá, mas não podemos deixar de apontar quando algum filme ou seja o que for, esteja infuenciando, de forma sutil ou não, intencionalmente ou não, alguém, principalmente crianças, a ter um conceito de que Deus não exista, e ficarmos calados. Temos de pregar a existência de Deus, pois Ele nos deu esse mandamento, que pra nós é um privilégio.
    Quanto ao filme "Todo Poderoso", fica explícita a zombaria com a Palavra de Deus, e isso é grave, porque Ele não se deixa zombar, tudo que o homem plantar, ele colherá.
    Imaginem comigo se alguém fizesse um filme zombando de "Maomé", como nesse filme, qual seria a resposta dada pelos seguidores de "Maomé"? Mas de Deus, da Sua Palavra fazem comédias para lotar cinemas e ganham muito dinheiro com isso, mas escrito está em Gál. 6:7 "Não erreis, Deus não se deixa escarnecer (zombar); porque tudo o que o homem semear isso, também, ceifará."
    A paz que excede a todo entendimento, a Paz de Cristo seja com todos, em Nome de Jesus, Amém.

    ResponderExcluir
  21. cara como dessi o luca eu acho essas mensagens são totalmente ridiculas,tem gente q não tem o q fazer e fica querendo derubar marcas famosas como a coca-cola eu sempre escutei q a coca é demoniaca,q o dono tem um pacto com o diabo etc...
    uma pessoa q sentre foi alvo dessas mensagens foi a xuxa q foi senpre foi aculsada de satnismo só pq as músicas dela de tras para frente há auguns nomes q si ligan a palavras com demomio cão etc... mas na minha opião quauquer música q for posta de tras pra fente vai aparecer palavras çuspeitas.

    ResponderExcluir
  22. Cara! Você já viu as "Mensagens Subliminares" dos desenhos da Disney????
    São de dar medo!!!!
    Descaradamente Horríveis....

    ResponderExcluir
  23. tso mundo hj em dia coloca mensagens subliminares na internet sobre coisas q são certas.mais pq naum colokam em filmes de terror.onde mais tem esasas mensagens ocultas

    ResponderExcluir
  24. a da era do gelo eu achei um pouco forçado..mas interessante , as do homem aranha e do todo poderoso eu acerdito...o filme BLADE O caçador de vampiros tbm tem uma inagem igual a essa do homem aranha

    ResponderExcluir
  25. é realmente exitem coisas que estão na nossa cara e achamos normal tudo bem, somos seres livres, mas o fato de aceitarmos essas zombarias dentro das nossas casas, por meios de filmes, novelas, musikas, etc... estamos abrindo portas para satanás agir nas nossas mentes e na nossa vida. Vivemos em um momento onde tudo se tornou o mais normal possível, mas acredito que está na hora de pensarmos melhor e ver que realmente o mundo é muito mais aquilo que não vemos e que o mal existe assim como o bem.fikem na paz de Deus

    ResponderExcluir
  26. Era do gelo: Nada de exagero na comparação, afinal a teoria da evolução até certo ponto foi confirmada.

    Homem-aranha: o gesto é pq ele aperta um botao para q a teia saisse, já q originalmente ela nao e organica e sim feita por um aparelho, qualquer um q le as revistas ou pesquisa bem sabe disso e nao teria sentido mudar ja q e classico
    E por favor!!! Ficar vendo imagens refletidas? que perda de tempo... se aparecesse de cara ate teria algum sentido questionar.

    Sou cristão graças a Deus mas tenho q confessar que muitos irmãos andam exagerando muito caçando erros em tudo quanto e lugar
    Como foi feito no Rei Leão, massacraram os filmes da Disney e tal...

    Kra, eu, meu irmao e quase todos da minha familia cresceram vendo filmes da disney (ainda vejo se bobear \o/)e nenhum ficou dando ataques de doideiras como sao relatados... Se a pessoa ta possuida ou algo do tipo para pra ver antes de acusar os filmes... Povo todo q conheço ve e nao aconteceu nada de ruim, cada dia abençoado na presença do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  27. achei´um absurdo fazer de DEUS um ser sem poder nenhum[como mostra a evolucao do sid] hoje em dia as pessoas acreditam em tudo menos em DEUS

    ResponderExcluir
  28. OLH AAPESAR DE EU SER CRIANCA CONHECO BASTANTE ESSES TIPOS DE COISA EU ACHOO QUE ASSIM QUE HJ EM DIIA EXISTEEM TANTA TECNOLOGIA DE FOTO SHOP E ETC. QUE TEM COISAS QUE SE TORNAM EXAGEROS MAAS VARIOS FILMES MARCAS EU JA VII COM MEUS PROPIOS OLHOS MAS ESSE LANCE DE ERA DO GELO ACHO UM POUCO ESTRANHO O DO HOMEM A ARANHA EU SEII QUE E VERDADE PORQUE A MAIORIA DE POLITICOS MARCON USAM ESSE TIPO DE GESTO QUE ATE HJ CAUSA POLEMICAS (tipo os de cima falaram que ele temque aperta botao mas pq o botao precisa ser nesse esxato lugar com um simbolo tao polemico hoje em dia pq se ele naum quizesse causar polemica naum colocava o simbolo) MAS INFELISMENTE HJ EM DIA E MEIO DIFICIL ACREDITAR EM TAL TIPO DE COISAS MAS DEVEMOS MOSTRAR PROVAS ANTES DE JULGAR PQ NAUM SABEMOS SE TEM FOTO SHOP E ETC.. OBRIGADO MEU NOME E CAROLINNE E TENHO 12 ANOS E SOU DA IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR PARA TODOS OLHA MEU CECIDILHA TAVA RUIIM

    ResponderExcluir
  29. cara não sei mais creio no senhor Jesus e as vezes vcs tem ração em mensagens subliminares mais as vezes é pura coencidencia irmão, as vezes eles não querem repassar realmente essa mensagens mais sim tem sim mensagens por awe brigado abraços

    ResponderExcluir
  30. algumas dessas coisas sao coencidencia e algumas sao exagero, pelomenos e essa a minha opiniao.

    ResponderExcluir
  31. nossa bem que ja sabia essas coisas mais agora eu ja sei bastante muito obrigado por fazer estar pagina e d++++

    ResponderExcluir
  32. cada um tem sua opnião....na minha...CADA UM VÊ OQ QUIZER VER.....
    Vai procura oq faze cara, pelo amor do SEU DEUS...
    Quanta perda de tempo, ficar procurando coisas para criticar.
    O único em qual te dou razão, é em relação ao filme "a era do gelo", realmente, isso influência muito na escolha futura de uma criança, mas quanto aos outros 2 filmes, PURA BALELA.

    Uma curiosidade, sabe como sua "igreja" surgiu???
    Sabe quem deu o nome a ela???
    Vai procurar alguma coisa mais importante para sua vida...

    Quanto ao primeiro comentario......MAÇOM-ILUMINATI?????
    Maçons são uma coisa, iluminati são outra coisa TOTALMENTE diferente.
    Por favor, leia sua biblia e estude sua história.

    Com amor,
    Luis Paulo de Morais Vandalete

    se alguem quizeh fala comigo LPMV@HOTMAIL.COM

    A paz do senhor para todos.

    ResponderExcluir
  33. vc é muito idiota,uma criança sabe diferenciar entre oq é verdade e oq é fantasia,vc esta parecendo um bebe assustado com suas teses,se vc quer saber...isso ai nem é mensagem subliminar vai se atualizar no assunto procura no youtube,procura sobre os filmes da disney.
    desencana desses filmes ai e nao coloque o nome de Deus no meio de assunto fulero

    ResponderExcluir
  34. Mas que exageeerooooo!!!
    Sou cristã e admito que alguns filmes e muitas coisas contenham mensagens subliminares. Mas como já foi dito por colegas acima, muitas pessoas gastam tempo enxergando, ou procurando enxergar coisas que não existem. Se você pegar uma folha de papel ofício e retorcer, dobrar ou virar em ângulos diferentes, você verá imagens, mas isso vai da imaginação de cada um. Cada um vê uma coisa diferente.Eu por exemplo, quando vi a imagem do Homem Aranha refletida, vi, nitidamente uma idosa, com cabelos desarrumados e com a boca aberta entre os dois Homem Aranha.Ou seja, cada um vê diferente. E a capa original, a imagem não é refletida, você a refletiu porque quis. A verdadeira imagem não contém nada d+!!

    ResponderExcluir
  35. A paz de Cristo!
    Quanto a "era do gelo"... as crianças mas cedo ou mas tarde não irão aprender na escola ou ja aprenderam sobre ateoria da evolução?! bem, eu tenho um olhar critico pra td filme q assisto, pra tds eles tem uma mensagem subliminar.

    ResponderExcluir
  36. Achei q vcs sao muito e do psicopatas pq uma coisa e acreditar em religiao e outra e forçar a alguem acreditar, todas as crianças vao escolher se qerem ou nao acreditar em algo divino, eu acredito mais nao concordo que simples filmes irar mudar a cabeça da criança e se aparecer a duvida e pq ela ja estava pensando antes

    ResponderExcluir
  37. que viagem,tá forçando muito essas interpretações!!

    ResponderExcluir
  38. so poder ser fanatismo religioso isso
    quantoa besteira ficar procurando pelo em ovo
    ficar procurando demonio em tudo
    muita besteira isso

    ResponderExcluir
  39. Olá. sou Marcelo e vejo estes comentário sobre os filmes de suma importancia, principalmente para nossos jovens. os filmes tem sim contribuido muito para'PIOR'em nossa juventude. não assisto mais filmes como antigamente. todos tem pouco ou muito mensagens ocultas, espiritas, sexo, violencia e algo que não ficaria bem se antecipar. olhe para os comentarios dos jovens de hoje e vc verá. parabéns pelo trabalho, que DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  40. Isso é a montagem mais porca que ja vi
    primeiro que alem de refletir vc teve que colocar duas imagens e teve de diminuir o lado do meio pq se não não daria certo ... para de culpar filmes de tudo ... isso não tem nada a ver algumas coisas sim mais isso é pura montagem

    ResponderExcluir
  41. Rapaz, ele nem pede a sopa de tomate é a garçonete que insiste em levá-la. Pegue toda essa sua energia e vá ajudar um mendigo a arranjar emprego, um analfabeto a estudar ou então algo realmente prático. Quantas falácias meu Deus.... Credo.

    ResponderExcluir
  42. essa coisa do homen haranha varias engrejas evangelicas fazen esse sinal que eu ja vi que na verdade siguinifica uma pobinha com os tres dedos e com dois siguinifica boi que e uma criatura de deus.o verdadeiro sinal de satanas e os tres primeiros dedos erguidos dois xifres na frente e um atras eu pesquisei e olha que eu so da engreja evangelica e gosto de rock e varios filmes e nunca deixai de amar jesus eu aaaaaaamoooooo muuuuuito e ele sabe disso

    ResponderExcluir
  43. achei muito legal esse site quero ver mais coisas

    ResponderExcluir
  44. A respeito do filme Homem-Aranha.
    Eu acho que você não chegou a assistir o filme e ficou somente nos porsters.
    Você disse que a imagem que aparecem entre os dois Homens-Aranhas é uma mensagem subliminar pelo fato dele não pertencer ao filme?
    Bom, na verdade, a imagem é do Homem de Areia, um vilão do filme.

    ResponderExcluir
  45. não concordo com o luca pois se der um aolhada na figura do homem aranha mesmo sem fundir a imagem vc pode ver algo estranho e é por isso que se chama mensagem subliminar pois é pra muitos não acreditarem pensando que é uma besteira quando na realidade quer dizer sim algo e em relação ao evolucionismo tambem ja apareceu algumas supostas confirmações de que é apenas uma maneira de justificar a não crensa no criacionismo. portanto tem sim algo dito nas entrelinhas quem quizer acreditar acredite se não, não acredite.

    ResponderExcluir
  46. é no caso e o seguinte se mostra averdade na sua cara e vc nao acretita ou se faz de otario acorda pessoal subliminar nao e brimcadeira e realidade e o diabo nao esta brincando se vc nao acredita no diabo eu lhe digo q ele acredita em vc

    ResponderExcluir
  47. imagens subliminares são imagens que mostram coisas como bruxaria satanismo e pornografia isso é.para usar adolesentes e jovens a se iludira com o que vém ou o que escutam isso é usar o serumano para que ele compro o utilize o produto ou o brimquedo que tenha umagens subliminares isso e isploração de jovens e adolescentes não se imgane tudo que tenha imagens subliminares pode destruir sua vida...

    ResponderExcluir
  48. A palavra de Deus diz que" Aqueles que creem não serão confundidos." Os esclarecimentos aqui postados por vocês são para os crentes e não para os descrentes.Continue fazendo o trabalho de vocês pois Deus os abençoarão.

    ResponderExcluir
  49. Em alguns pontos eu ate concordo, como por exemplo, a era do gelo, mas no caso do homem aranha, fico meio que desconfiada.

    ResponderExcluir
  50. a teoria da Evolução existe sim seja no passado ou hoje em dia.pessoas que nascem cegas ou sem alguns membros precisam se adaptar a essa condição e conseguem levar uma vida normal isso é uma forma de evolução que qualquer ser vivo da terra pode fazer, deus nos criou mas o resto a gente tem que aprender sozinho.

    ResponderExcluir
  51. Quem disse que a teoria da evolução foi confirmada?Onde estão as provas?Amigos,a teoria da evolução nunca passou,e nunca passará de uma TEORIA,nunca comprovada pela ciência,pelo contrário,jogada por terra a cada dia.
    Do contrário,a bíblia dia a dia vem sendo ratificada pelas descobertas arqueológicas e por outros ramos da ciência como verdadeira em sua totalidade.

    ResponderExcluir
  52. Amigos, sei que vcs não são muito fãs da teoria da evolução, mas vcs não acreditam (assim como eu), que Deus criou as primeiras formas de vida e lhes permitiu evoluir, conforme fosse necessário, para sua adaptação e sobrevivência na terra, através dos tempos?

    ResponderExcluir
  53. eu acho que vcs deveriam ter mais fé em que acreditam e pararem com essas paranoias que tudo o que e feito hoje em dia e com o intuito de adorar e blasfemar contra o DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  54. bom eu acho interesante esse mundo de mensagens ocutas em quase tudo nesse mundo e tambem sei que eh verdade pois eu ja vivi um pouquinho desse mundo e sei que existe hoje sou evangelico mas ja fui de terreiros e hoje conheço a verdadeira liberdade com Cristo so que ainda ate hoje meu pai ainda vive no lado escuro como maçon bom er isso e se voce que deseja falar algo para mim meu endereço er: msouza.marcellosouza@gmail.com e me chamo Marcello.

    ResponderExcluir
  55. gente é o seguinte:a teoria da evolução até certo ponto foi confirmada, então não tem o porque de dizer que é mentira.Por outro lado todos acreditam em deus, o que não quer dizer que a teoria da evolução não seja verdade! Os cristãos não passam de fanaticos que forçam as pessoas a acreditarem em coisas que não existem, ficam procurando demonio em tudo!tudo para eles possui influencia do demonio! gente, é um simples desenho, que fez sucesso e que agrada a todos! isso por acaso é inveja de voces? quanto ao filme todo poderoso, há uma moral por tras do filme, portanto assiata até o fim antes de falar porcarias. Ja no caso do homem aranha, a imagem original mostra apenas o homem aranha comum eo negro, nada daquele coisa invertida como voce postou.um último comentario: não se preocupem tanto com o demonio, falem mais de deus e tentem não incluir o nome do Criador nessas baboseiras.

    ResponderExcluir
  56. gente é o seguinte:a teoria da evolução até certo ponto foi confirmada, então não tem o porque de dizer que é mentira.Por outro lado todos acreditam em deus, o que não quer dizer que a teoria da evolução não seja verdade! Os cristãos não passam de fanaticos que forçam as pessoas a acreditarem em coisas que não existem, ficam procurando demonio em tudo!tudo para eles possui influencia do demonio! gente, é um simples desenho, que fez sucesso e que agrada a todos! isso por acaso é inveja de voces? quanto ao filme todo poderoso, há uma moral por tras do filme, portanto assiata até o fim antes de falar porcarias. Ja no caso do homem aranha, a imagem original mostra apenas o homem aranha comum eo negro, nada daquele coisa invertida como voce postou.um último comentario: não se preocupem tanto com o demonio, falem mais de deus e tentem não incluir o nome do Criador nessas baboseiras.

    ResponderExcluir
  57. isso se resume em tudo aqui o tempo é agora muito já falam em filmes gospel e musicas gospel não acho isso correto a fonte divinamente comprovada da fé é a bíblia nada mais o resto é comercio e aflição de espirito Deus quer verdadeiros adoradores seja an alegria ou na dor

    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23)

    ResponderExcluir
  58. Olha acho bem interesante isso, e concordo com algumas coisas. Mas no caso do homem aranha eu acho que não tem nada aver, eu tenho um CD evangélico que quando eu coloco ele de lado para o espelho aparece a imagem de uma criatura, mas no caso dos simbulos que ele faz com as mãos é muito suspeito.

    ResponderExcluir
  59. é o mundo está acabando como umas pessoas podem destruir o mundo por isso eu quero dizer a todos assei-te a jesus como seu único salvado e vá em direção a glória nos céus ele está esperando a todos se ficar nesse mundo cheio de dor e violência vivendo
    essas culturas ridículas e profanas quando DEUS o o pai de todo que nele crer vim para busca os seus fieis só vão fica aqueles perdidos que não acredita em DEUS E JESUS VÃO PERECER a que no mundo depois DEUS virar JULGA os pecadores que os que não creu em DEUS E JESUS serão lançados
    em um mar de larva e em chofre busque ele em quanto é tempo agora te pergunto:CÉU OU INFERNO?
    DEUS TE AMA A TODOS BUSQUE ENQUANTO ACHA AMEM QUE DEUS OS ABENÇOEI.!...

    ResponderExcluir
  60. conicidencia pra alguns só vai deixar de ser
    conicidencia qndo, estes estiverem no inferno
    onde nao haverá opiniao de homens tolos e nem
    conicidencia alguma pois lá é tudo real e verdadeiro, paz do Senhor Jesus pra os q tem paz.

    ResponderExcluir
  61. claro que não é mera coincidencia, tudo isso é muito claro so basta ver com olhos atentos

    ResponderExcluir
  62. Querido, se vc realmente acredita nisso, tenho q dizer q vc tem sérios probleminhas...mais uma coisa, se as pessoas podem falar da Teoria da Criação, outras tbm podem falar da Teoria da Evolução, se podem falar de Deus, outras podem falar do "Baphomet" de forma carinhosa, assim as pessoas podem escolher no q acreditar, a q crença seguir, ñ acha q seria muito melhor se as pessoas tivessem conhecimento de todo o tipo de entidades e mesmo assim escolhesse seguir a Deus?Ñ acha q seria muito melhor nós O escolhermos à ter q ser influenciados a segui-lo?

    ResponderExcluir
  63. fiz um comentario construtivo só que na esta nessa pagina sobre esse post gostaria de que visse obrigao

    ResponderExcluir
  64. a do todo poderoso realmente, sempre achei esse filme meio estranho,Deus iria dar poder a um qualquer só para fazer o que ele bem entender, o do homem-aranha é o que mesmo? eu entendi duas possibilidades de mensagem, o preto e vermelho e a figura de um homem estranho nas nuvens rindo e a da era do gelo, bom o criador do filme ja era um crente nato da ciência, tanto q ele fala sobre o gelo, aquecimento global e essas coisas, ele só quis dar exemplos ciêntificos na era do gelo e não manipular as crianças a discrerem de Deus.

    ResponderExcluir
  65. eu acho q se nos procurassemos,na maioria das coisas terim mensagens subliminares

    ResponderExcluir
  66. e mesm muito triste o que tem acontecido nos ultimos dias .
    muitas pessoas nao querem acreditar que JESUS, esta voltando .é triste pq isso esta mais proximo do que imaginamos e so vcs lerem a biblia e ver no que esta escrito em apocalipse e o que esta acontecendo agora.
    FIQUE NA PAZ DE JESUS

    ResponderExcluir
  67. eu acredito nisso, pois o Diabo aje assim e coloca na mente das pessoas que são meras coincidências para elas não exergaram a ação dele nas suas vidas ! fik na paz !

    ResponderExcluir
  68. A teoria da criação (de alienígenas) mais legal pra mim é só ficção :(
    Mas vem cá, posso dizer uma coisa? Eu sou uma das pessoas que procura esse meio termo da criação.
    Então me diga, por que Deus não pode ter conduzido a evolução? Por que Ele teria criado a milhões de anos exatamente as mesmas espécies de hoje sem "fazer um teste"? Por que a evolução aconteceria apenas por adaptação?
    Se você que lê isto não acredita em dinossauros, só te digo uma coisa: Dane-se, você não acredita nos animais mais legais que existiram! E daí? Você pode dizer "Que cara idiota, acredita em dinossauro!", eu não vou me importar.
    Mas só quero que entendam o meu ponto de vista. Não vou deixar de acreditar em Deus para acreditar nos dinossauros, e vice-versa.
    Entendido? :)

    ResponderExcluir
  69. acho completamente ridiculo essas duas teorias sobre que estes filmes, que supostamente estariam influenciando as pessoas a não acreditar em deus e sim no diabo a na ciência.
    acredito que deus não existi nessa forma tão santa mas, que ele teria um magnetismo sobre nós(uma força maior), e que o diabo é só uma conseqüenci disso.
    e se não evoluimos "PORQUE nos encimam mentiras(biologia)na escola e muitas vezes rodamos nela".
    se há fanatismo por tráz dessas mensagens esta nos olhos de quem quer acreditar deus não existe buscando desesperadamente por demonios( ou sinais que o represente) e achando que qualquer explicação cientifica irá influenciar as crianças a não acreditarem em deus.
    se sinais demoniacos e mensagens em musicas nos tornassem discrentes de deus há muito que todo mundo seriam seguidores do diabo pois todos nos criamos vendo o parque da XUXA( supostamente...) entre outros programas consederados demoniacos.

    ResponderExcluir
  70. Vejam sobre marrix professia anunciada

    ResponderExcluir
  71. Pra responder sobre a o filme "O Todo poderoso" não tem nada de mensagem sublinar nessa cena da sopa, pois mensagens subliminares são mensagens q não são visíveis a olho nu, e isso não acontece nessa cena, pois qualquer um pode ver que Jim Carie divide a sopa ao mei assim como Moisés fez com o Mar Vermelho!!

    ResponderExcluir
  72. eu creio em Deus e e so isso que me enteressa amem!@!!

    ResponderExcluir
  73. Voces devem estar muito bem financeiramente, ficar procurando essas babaquices em filmes ou desenhos precisasse de muito tempo, coisa que uma pessoas que precisa trabalhar nao tem, por que voces nao vao procurar fazer e praticar o bem ao inves de ficar procurando essas inutilidades. Cambada de protestantes cheios de hipocresia, isso é o que voces sao realmente.

    Joao.

    ResponderExcluir
  74. oie gente , adimiro muito seu trabelho!!
    e não esculte os que te ofendem ta bom?

    Victoria Cacoal-ro

    ResponderExcluir
  75. no caso do homem aranha, me desculpe mas isso é paranóia da sua cabeça.

    ResponderExcluir
  76. eu acho voces um bando de doidos...

    ResponderExcluir
  77. temos que admitir que a midia tem um poder muito forte de influenciar pessoas.filmes,novelas,seriados,programas,propagandas e etc.o problema é que essas influencias são negativas.as mensagens subliminares estão influenciando muitas pessoas.nós sempre dizemos:legal!hoje eu vou assistir um filme para me distrair e me divertir!ao mesmo tempo deveriamos dizer:tenho que tomar cuidado para não me deixar me influenciar pelo que vou ver nesse filme.dependendo do filme é bom nem assistirmos.sou um pecador cheio de defeitos,não sou melhor do que ninguem e quero terminar esse comentario dizendo que temos que acreditar em Deus e devemos nos deixar pelas mensagens que ele deixou para nós.essas mensagens não estão ocultas,não estão escondidas.elas estão escritas em um livro,um livro que esta a disposição de todos nós a BIBLIA.

    ResponderExcluir
  78. temos que adimitir que as mensagens subiliminares são colocadas sempre propositalmente, as vezes é uma cincidência mas algumas como as de dragonballz(você deve saber quais) são descaradas e deveriam ser excluídas.
    Na verdade um produtor de um filme deveria analizar as imagens e cenas antes de coloca-las e assim evitaria esse problema.

    ResponderExcluir
  79. ta de brincadeira voce assistiu o filme 1 lugar o simbolo de mao nao é "satanico" era uma forma de chamar a atençao e 2 lugar aquela suposta figura é um dos principais viloes o HOMEM DE AREIA

    ResponderExcluir
  80. indiotice pura!!! v6 Naum tem + o que fazer naum? "OTARIOS"

    ResponderExcluir
  81. Fico indiguinado quando descubro através da internet uma mensagem subliminar em um filme, revista, propaganda, adulto ou infantil. Mensagem subliminar é uma falta de respeito! Principalmente para as crianças! Há quem acredite que essas mensagens ocultas não causam má influencia. Eu acredito que sim, mesmo sem percebela-las. O pior é ver tantas pessoas considerar isso engraçado, sem maldade, uma bobagem ou até gosta. É sinal que o obejetivo de quem cria essas mensagens está sendo muito bem concretizado. Se deus existe, só ele pode nos proteger, pois nesse mundo oculto em que vivemos, é cada um por si e todos por nimguém!

    ResponderExcluir
  82. O HOMEM ARANHA NEGRO NA VERDADE E UMA SIPNOSE ALIENIGENA

    ResponderExcluir
  83. o filme o todo poderoso E UMA COMEDIA! alem disso ele ainda não sabia como usar os poderes

    ResponderExcluir
  84. nossa voces tem que parar com isso.
    Primeiro, não é o diabo que faz essas coisas, somos nós. É engraçado essas coisas, quando fazemos algo de bom é por nós mesmos, mas quando há algo de ruim colocamos a culpa no diabo. Ele nao precisa fazer nada na Terra, nós ja estamos acabando com ela mesmo.
    Agora, em relaçao a essas mensagens subliminares:
    Não ponha a culpa em algo por seus filhos além deles mesmos, e de vocês.
    Seus filhos só vão cair nesses efeitos se tiverem uma mente fraca. Vocês nao devem controlar a mente dos seus filhos, devem deixar eles fazerem suas proprias escolhas. Se seu filho nao acredita no que ele acha que é, não terá uma mente forte o suficiente pra resistir a isso. Mesmo que seu filho vire um ateu, faça isso pelo bem dele, não pelo bem de sua religião. Espero que vocês entendam. L ^^

    ResponderExcluir
  85. era isso que eu estava dizendo antes aquela do hmen aranha e paranoide que e apenas o jeito do homen aranha lançar a teia dele so isso e o da era do gelo aquilo sao sequencias que podem haver outros filmes sobre o que estava congelado depois da evoluçao aparece um disco voadr congelado ou seja a era do gelo 4 tenho trailer e se chama a deriva continental provavelmente a proxima sera a evoluçao ou os alienigenas so isso e a do todo poderoso uma comedia muito engraçada aaquela do cafe e apenas uma semelhança quando moises dividiu o mar em dois.

    ResponderExcluir
  86. nao gostei muito nao ja sei de tudo isso eu tava querendo saber mais sobre iluminattis e moçons mais so falaram de biblia a criança q ver aquele negocio da era do gelo acredita se quiser nao ciencia ou em deus o homen aranha pode ate ser mais deveria falar mais sobre as coisas as diferenças etc e nao sobre biblia

    ResponderExcluir
  87. mt bom saber mais dessas coisas aí
    mt pessoas ñ sabem mas as subliminares estão presentes em nosso cotidiano(filme;novela;jornais e até mesmo brinquedos
    o sinal que o homem aranha faz é um comprimento satanico todas as pessoas que fazem esse sinal fizeram pacto com o SATAM em tão até + jente

    ResponderExcluir
  88. Concordo e Discordo:

    O símbolo que o homem aranha faz com as mãos teve origem no Flower Power americano o dedo mindinho erguido forma a letra I, o indicador e o polegar formam um L e os dedos mindinho e indicador levantados junto com o braço forma um Y que era a frase símbolo do movimento pacifista "I Love You". Creio q há muitas mensagens subliminares mas lembrem-se d que esse personagem nasceu qndo o movimento era intenso. Esses demonios só aparecem nessas versões atuais frutos dessa midia influenciativa.

    ResponderExcluir
  89. No caso da era de Gelo, eles não bolaram o filme para agradar apenas á um grupo quer dizer que eles querem afastar as crianças de deus só porque colocaram uma coisa óbvia no filme? isso não é e nunca será mensagem subliminar, mensagem subliminar é quando o que se quer passar esta lá mas longe da percepção comum, agora para a pessoa achar que aquilo é subliminar ou ela é muito alienada ou demagoga e sensacionalista, a teoria da evolução foi comprovada, quem se dá ao trabalho de estudar toma conhecimento do trabalho de inúmeros estudos arqueológicos dos quais foram encontrados fósseis de espécies antigas o que comprova que a vida evolui, outra o argumento que a evolução não existe só porque não estamos presenciando é outra falácia, o processo de evolução exige milhares de anos não acontece da noite para o dia, ninguem descartou que tanto a espécie humana quanto á de outros animais ainda evoluirá mesmo que á passos lentos, é certo que cada um acredita no que quiser pelo menos nisso você foi coerente, agora aplicar a ética religiosa de forma tão equivocada é demagogia e o próprio deus mostra na biblía que o diabo é o pai da mentira, com essa mentira ela manipula até os servos de deus para que se crie discordia no mundo, a biblía também diz que virão falsos profetas comandados pelo demônio não seja um desses profetas, seja responsável com o que escreve pois muitos seguirão o que aqui você escrever veja a discordia que causou mesmo entre os servos de deus só por que queria ter a total razão, lembre-se só deus é a razão.

    Outra aquele simbolo do homem aranha é o simbolo do amor na linguagem dos surdo - mudos, o que você esta fazendo é cruel dizendo que aquilo é do diabo, se a verdade esta em deus e na biblía quem é você para decidir que aquele simbolo é do diabo? se fosse deus teria nos alertado, estaria na própria biblia. afinal se baseamos toda a palavra nela porque somente em alguns casos julgamos o que é do diabo por nossa conta, será que somos donos da verdade?
    mais uma, o caso da imagem a biblía descreve como é um demônio e todos os seus detalhes? NÃO, então porque você acha que aquilo é um demonio? vou te dizer porque porque voce usa como referência o folclore do homem que não serve á deus para dizer que aquilo é o diabo, se você não esta usando o biblía para distinguir se é um demônio ou não, porque então devemos acreditar que voce esta falando a verdade? repito, só deus é a verdade evite criar verdades, pois deus esta vendo tudo e sabe aqueles que são verdadeiramente seus.

    ResponderExcluir
  90. Eu achei a mensagem do Homen-Aranha muito radicalista mas cada um com sua opinião e eu respeito isso mas e como disem cada um por si e Deus por todos !!

    ResponderExcluir