terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mensagens Subliminares - Resposta a Comentário

Prezado visitante,
.
Recentemente recebi um comentário de uma Sra. que assume um papel anônimo mostrando seu ponto-de-vista a cerca de um artigo do Blog. Esta Sra. Anônima, sob a premissa de que tem grande conhecimento de Mitologia, critica este artigo, baseando-se no fato de que os nomes dos personagens citados estavam errados.
Eu faço questão de expor aqui este comentário para mostrar a todos que o objetivo principal deste trabalho é analisar a MENSAGEM passada pelas fontes sob uma ótica religiosa e que este objetivo independe do nome que um ou outro personagem possa ter, desde que este nome, em si mesmo, não configure uma p'ropria mensagem subliminar, tal como Hades e tantos outros.
Vale ressaltar que esta Sra. Anônima usou de uma certa falta de delicadeza em suas palavras e, quanto a isso, digo que não consigo entender o motivo, já que nada aqui é direcionado a quem quer que seja. Este é o típico comportamento daqueles que não possuem subsídios para discutir de forma racional e que, com certeza, valem-se do anonimato da internet para serem ásperos em suas palavras, já que'com certeza, não teriam coragem de proferirem desta maneira se estivessem frente a frente.
Leiam, queridos visitantes, reflitam nas palavras e, se possível, façam seus julgamentos. Caso queiram, utilizem o espaço do Blog-Papo.
.
Esta postagem serve também como resposta a esta Sra. Anônima.
.
Sra Anônima:
Tipo assim, eu até posso adimitir o que vc falou sobre os outros desenhos disney, mas não posso ficar quieta sobre o que vc disse sobre Hercules!!!!
eu estudo mitologia e fiz disso a minha vida, isso quer dizer que eu posso vir aqui e mandar voce estudar um pouquinho mas iantes de sair por aí dizendo que tudo é satanico!!!!
1º da onde vc tirou que aquel bode é Pãn????
Aquilo é um SATIRO!!!!!
2º O NOME do deus que persegue Hercules é Hades, por que ele é o desu que representa oas mortos, rei do submundo, o que voce queria ????
Eu realmente te aconselho a pesquisar masi antesa de escrever num blog as coisa que voce acha, sabia?
A Liberdade de expressão é maravilhosa, mas deve ser udada com SABEDORIA!!!!!
da proxiam vez joga no google e pesquisa antes de voce falar coisas erroneas que querem dizer apenas aquilo que voce acha!!!!
DE VERDADE!!!!
.
EstudosSubliminares:
Sra. Anônima, Pode parecer antagônico o que vou falar, mas é com alegria que recebi tuas observações, pois assim, tenho a oportunidade de fazer-me compreender de forma mais clara, já que pelo que pude perceber, a Sra. não conseguiu.
Em primeiro lugar, acho muito interessante que a Sra possa ter se dedicado à Mitologia por toda tua vida e acredito que este procedimento possa ter lhe acrescentado bastente subsídios para construir a tua personalidade, que, diga-se de passagem, me pareceu até mesmo um pouco hostil.
Em segundo lugar, vejo que a Sra. não captou o propósito do Blog e se enveredou por terrenos alheios a estes propósitos(inclusive, não se controlando emocionalmente quando se foi falado a respeito daquilo que a Sra. julga muito conhecer). Porém, vou tentar lhe clarear estes objetivos dos quais falo:
Este Blog é, antes de tudo, um blog cristão. Para tudo ou todos que assumem o compromisso cristão, a Bíblia é o único instrumento de fé(pelo menos para os cristãos verdadeiros).
O objetivo deste Blog é propagar a Palavra de Deus a todos aqueles que possam ouvir e mostrar como o homem pode ser manipulado por alguma fonte controladora de informação. Esta manipulação NEM SEMPRE é de cunho espiritual, e isso nem todo mundo consegue enxergar. Os nomes dos personagens em concordância com a Mitologia ou com outra qualquer outra ótica não é o mais importante, e sim, a MENSAGEM TRANSMITIDA.
No caso em que a Sra citou "O BODE", que na realidade não é um bode e sim uma figura mitológica com aspectos físicos de um homem e um bode ao mesmo tempo, ao qual chamei de Pã, realmente é um Sátiro(criado pelo deus Pã). Mas e daí, se, sendo Pã ou Sátiro o nome o que eu me ative foi ao aspecto físico e não ao nome.
Mais uma vez eu afirmo que o que interessa não é o nome, mas a Mensagem Subliminar transmitida, e isso também se extende ao Hades, que foi também defendido pela senhora.
Sra. Anônima, eu nem entendo porque a senhora não quis se identificar, já que parece ter tanta convicção de sua personalidade e idéias.
Outrossim, eu gostaria de acrescentar que, se a senhora não crê que estas mensagens possam influenciar subliminarmente em uma pessoa, eu gostaria de lhe dizer que o teu comportamento hostil, sem ter motivos, já que a senhora se pronunciou por livre e expontânea vontade e que este Blog nunca direcionou suas informações a ninguém individualmente, tenho plena certeza de que a senhora sofre os efeitos subliminares da Mitologia que a Sra. teve contato por toda a vida.
.
Sem mais, desejo que Deus lhe abençoe e te cubra de ricas bençãos, esclarecendo-lhe melhor aquilo que a Sra. ainda não entende.
.
A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos!

domingo, 7 de novembro de 2010

Mensagens Subliminares em Desenhos

1. Lissi no Reino dos Birutas
.
Mais uma vez, amigo visitante, lhes trago mais um daqueles vídeos que dispensam comentários, e, para variar, que atingem o público infantil.
Neste desenho animado, um dos personagens principais realiza um pacto com o próprio diabo, sendo que de forma explícita. A interpretação do diabo é até "simpática", o que colabora para a aceitação da criança como alguém com quem se possa ter um relacionamento "amigável".
Lembre-se, irmão, de nosso compromisso com as crianças e, para aqueles que têm o temor a Deus, lembrem-se do nosso compromisso com Cristo. A Paz do Senhor a todos!
.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mensagens Subliminares em Vídeos

Em algumas situações, comentários se tornam desnecessários. Não obstante, cabe lembrar que temos tratado sobre Mensagens Subliminares com um enfoque maior quando se tratam de mensagens direcionadas às crianças.
Convido a todos a assistirem a este pequeno vídeo e deixo para cada um a oportunidade de, a partir das informações fornecidas ao longo de todo este tempo por este Blog, chegarem às suas próprias conclusões.
Lembrando, o objetivo de colocar este vídeo é puramente a análise de seu conteúdo e, principalmente, à mensagem transmitida, através da banalização da imagem infantil, visto por uma ÓTICA CRISTÃ.
De maneira alguma faço menção aos personagens deste vídeo de maneira pessoal e, independentemente de seus personagens, o que importa aqui é puramente a mensagem do vídeo.
Espero que o Amor de Deus alcance a todos os corações. Fiquem com a Paz do Senhor Jesus!
.