segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mensagens Subliminares (Parte 7)

1. Desenho "DONKEY-XOTE"
.
Recentemente um amigo e irmão em Cristo me contou sobre uma mensagem subliminar, ou melhor, explícita, existente em um desenho que eu julgava "possivelmente pacífico".
Quando ele me falou, confesso que fiquei um tanto receioso se realmente a mensagem era realmente da mesma maneira que ele estava me falando e fui conferir, considerando que, no mínimo, o material serviria para este Blog, como mais um alerta para aqueles que encaram as mensagens subliminares como uma ameaça ao comportamento humano, particularmente das crianças.
Ao ter acesso ao material, pude comprovar que realmente a terrível mensagem era fielmente igual à que me foi comentada e, mesmo estando eu acostumado a ver coisas tenebrosas nesta área, confesso que fiquei estarrecido!
A mensagem é a seguinte: Em certo momento do desenho, que eu julgo ser o clímax, há um duelo medieval onde dois adversários se degladeiam montado em seus cavalos, cada um armado de uma lança.
O herói do filme consegue derrotar o seu adversário e, de repente, surgem dois personagens que maquinam contra o herói, propondo um adversário para ele, com reais condições de vencê-lo.
.
Neste momento um destes personagens pergunta:
"- Temos nosso representante?"
e o outro responde:
"- Meia-meia-meia: É invencível..."
.
.
Observando a resposta do personagem, fico mais uma vez me perguntando: Quais seriam os motivos que justificariam esta citação em um desenho voltado para crianças?
Realmente eu não vi o desenho por inteiro, mas não consigo ver um motivo para que este personagem tenha que ter este nome, sem que eu veja uma intenção de se fazer algum tipo de propaganda em prol deste que todos sabemos se tratar do malígno que, segundo a Bíblia e nós cristãos sabemos que é a Verdade, está por vir, para cumprimento da Palavra de Deus.
Eu postei aqui o vídeo e espero que todos o vejam e enxerguem a necessidade de sermos cautelosos diante dos desenhos animados. Afinal, serão as crianças as principais afetadas.
.
Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos! Amém!