sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mensagens Subliminares - Apologia às Drogas

Diariamente podemos acompanhar a luta contra o uso de entorpecentes. Algumas pessoas são a favor da liberação do consumo destes produtos, mas boa parte é contra.
Muito embora, esta preocupação seja comum a grande parte da população, como vc reagiria se visse um personagem que você muito admira, estampado na capa de uma revista séria, fazendo uso, descaradamente, de um produto desta categoria?
Com certeza, dependendo da tua idade, você poderia ser estimulado a copiá-lo no procedimento ou, pelo menos, começar a refletir sobre a possibilidade de aceitar a liberação do uso destes produtos.
Isto foi o que ocorreu, recentemente, quando uma revista de grande circulação e de grande confiabilidade, que, inclusive, tinha como assunto principal a legalização do consumo das drogas, estampou na capa uma bela mulher divulgando uma mensagem subliminar sobre o uso da maconha.
Voluntariamente ou não, podemos ver que a mulher da capa aparece mordendo a haste de um óculos e que se repararmos a imagem e desconsiderarmos o restante da armação, poderemos ver, nitidamente, que a mulher parece estar fumando maconha. Observe as duas figuras.
Utilizar meios como este para divulgar Mensagens Subliminares não é novidade no Brasil. Basta lembrar da Capa do Disco "Todos os Olhos" de Tom Zé, onde, procurando "driblar" a Censura, o autor a critica, estampando na capa de seu disco, uma bola de gude introduzida na região retal de uma modelo. Isto só foi descoberto muito tempo depois, quando o próprio autor relatou sarcasticamente.
Por isso, prezado visitante, devemos estar atentos com tudo aquilo que vem às nossas mãos, para que não sejamos contaminados nem que estejamos servindo de veículo para a contaminação de outros.