domingo, 13 de dezembro de 2009

Mensagens Subliminares (Parte 6)

Prezados visitantes,
.
Trago hoje um assunto que, apesar de não se tratar de genuinamente uma mensagem subliminar, atua como se fosse, e, para variar, atingindo não só as crianças, como também os adolescentes.
Muitos adolescentes de hoje "cresceram" com diversos personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, e, com isto, trouxeram muito lucro às empresas que exploravam este comportamento.
Porém, como estes adolescentes deixaram para trás boa parte de seus hábitos de criança, estas empresas encontraram uma maneira de fazer com que este público continuasse lhe garantindo lucros: Fizeram com que os personagens que antes eram crianças, "crescessem" e se tornassem também adolescentes e jovens.
Os assuntos também evoluíram, e muitas empresas de entretenimento hoje colocam como tema de seus trabalhos, assuntos atuais como sexo, drogas, prostituição, homossexualismo, etc.
O que mais se torna preocupante não são os assuntos abordados para o público jovem, mas a sim a maneira indiferente como cada assunto é tratado, fazendo com que conceitos primordiais tais como família, religião e comportamento sejam relegados a um plano bem inferior.
Recentemente, foi lançado uma revista em quadrinhos da "Turma da Mônica", a qual hoje já contas com seus personagens jovens e alguns adultos.
Na 6ª edição da revista, "Tina" mostra ao público o primeiro personagem gay criado pela equipe de Maurício de Souza. Na história, Caio é o melhor amigo de Tina e deixa outros personagens surpresos quando se diz comprometido, apontando um outro rapaz, que causa estranhamento para os outros personagens. Ele não traz características estereotipadas dos homossexuais. A assessoria de Maurício de Sousa considera que é a primeira vez que o assunto é abordado nas histórias, cumprindo promessa do autor de discutir questões ligadas ao universo adolescente, "de forma tranqüila e sem levantar bandeiras". O assessor da editora levanta a possibilidade de que ele seja bissexual, no entanto, ele também assegura que a história e o personagem terão a devida continuidade e encaminhamento.Algumas pessoas questionam sobre a gravidade de se existir um personagem gay nas histórias em quadrinhos, alegando que tal procedimento é importante para que os jovens não desenvolvam qualquer tipo de pré-conceito e passem a considerar um fato normal.
O problema é que não só jovens têm acesso a este tipo de material, mas também crianças. Além disso, jovens e crianças, muitas vezes estão sobre a responsabilidade de seus pais, que podem estar encontrando dificuldades para os educar conforme os conceitos de sua família.
Existe ainda um motivo ainda maior: Realmente, ser homossexual é uma opção e não uma imposição genética. Concordo que não devemos ser negativos com a PESSOA homossexual, mas também entendo que não devemos ser hipócritas e dizer que o comportamento homossexual é um comportamento normal. Se isto for considerado normal, chegará o dia que outros tipos de comportamento também serão, tais como relacionamento entre pessoas e animais de outra espécie, etc.
Tudo isto é contra os princípios naturais humanos e cristão. Biologicamente, o ser humano tem que se relacionar com pessoas de sexo diferente e qualquer coisa diferente disto é abominação para o Senhor Deus e contra o sentido normal da espécie humana.
No caso desta revista em particular, o trabalho que realiza tentando normalizar este comportamento, em minha opinião, só tende a degradar ainda mais os conceitos básicos do comportamento natural humano, formando pessoas que, num futuro bem próximo, não reconhecerão a grandeza da autoridade de Deus.
.
Fiquemos atentos e preocupemo-nos com o futuro de nossos jovens.
.
A Paz do Senhor para todos,
.
Amém!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mensagens Subliminares - Respostas ao Blog-Papo

Queridos amigos visitantes,

Gostaria de cumprimentar a todos e fazer algumas observações sobre algo que tenho notado.
Há algum tempo, algumas pessoas deixam suas mensagens, fazendo alusão a um outro irmão em Cristo, cujo pseudônimo é “Spirit TV On-Line”.
Pelo que pude perceber, creio que muitos acreditam que eu sou esta pessoa!
Quero, antes de colocar minhas observações, dizer que, assim como muitos, também sou um grande admirador do trabalho que o Sr “Spirit TV On-Line” vem fazendo. Realmente, nem consigo imaginar como deve ser trabalhoso realizar pesquisas de tão alto grau de profundidade e, ao mesmo tempo, compor vídeos esclarecedores de tão alta qualidade, seja na nitidez das imagens, seja nas informações transmitidas.
Percebemos que o Sr. “Spirit TV On-Line” tem uma missão, para a qual se dedica, muito provavelmente, por tempo integral, e tenho certeza que a recompensa que ele espera não seremos nós que lhe daremos, mas sim o Senhor de todos os senhores, aquele para quem o Sr. “Spirit TV On-Line” se coloca para servir.
Quero, então, deixar claro para todos os visitantes, que eu não sou o Sr. “Spirit TV On-Line” e sim, mais um que se beneficia com as informações que ele disponibiliza.
Não sendo o caso de um irmão que recentemente deixou uma mensagem no “Blog-Papo”, que se identificou como Anderson Amaral, aproveito para esclarecer sua dúvida.
Ele me perguntou se eu tenho conhecimento dos ataques que o Sr. “Spirit TV On-Line” tem sofrido e o que eu penso sobre isto.
Bom, na realidade eu não estou ciente dos ataques que o Sr. “Spirit TV On-Line” tem sofrido, mas posso perfeitamente imaginar e, por isto, eu posso dizer o que eu penso.
Quando uma pessoa se predispõe a desenvolver qualquer trabalho, seja lá qual for, esta pessoa está sujeita a críticas, e certamente vão aparecer.
Quando se trata de desenvolver trabalhos que vão de encontro com os usos e costumes de uma sociedade, e estes trabalhos são postos a público, a quantidade de críticas é bem maior, pois maior também é o espaço amostral daqueles que se sentem criticados.
Porém, quando, além de atingir pessoas de um grupo, o trabalho também ameaça esferas espirituais, as críticas são infinitamente maiores.
Pode-se observar que, na maioria das vezes que uma pessoa critica uma idéia de forma violenta é porque, com certeza, aquela idéia possui uma verdade que não pode ser contestada de forma pacífica.
Se eu não moderasse os comentários do Blog, todos iriam poder ver o numero de pessoas que não possuem condições de debater pacificamente deixando comentários abusivos, desrespeitosos e, acima de tudo, covardes, pois, com certeza, não diriam isto pessoalmente, agredindo alguém que não conhecem só porque não concordam com suas idéias.
Então, Sr Anderson Amaral, apesar de eu não ter tomado conhecimento dos ataques que o Sr “Spirit TV On-Line” tem sofrido, eu posso lhe dizer que tudo isto é previsível e até esperado, mas que tanto ele como nós temos que transmitir a Palavra de Deus, o que é o nosso compromisso com o Altíssimo. Oremos pelo Sr. “Spirit TV On-Line” e Lembremos das seguintes passagens da Bíblia:

- João 16:33 – “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

- Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”

A Paz do Senhor para todos, Amém