terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mensagens Subliminares (Parte 5)

Prezados amigos visitantes do Blog,
.
Após um grande período sem postagens venho analisar uma coisa que por muito tempo foi divulgado e que hoje muitos já não se lembra mais.
Como eu tenho falado nas diversas postagens, várias mensagens subliminares têm o endereço certo quando querem atingir as crianças.
Muitos adultos de hoje tiveram contato em suas infâncias com o que vou falar agora. Muitos podem até mesmo dizer que não sofreram conseqüências com isto, mas é muito perigoso quando fazemos um auto-julgamento, mesmo porque, por se tratarem de mensagens subliminares, naquilo que somos atingidos, na maioria das vezes não percebemos.
Quando muitos adultos de hoje ainda eram crianças, alguns personagens “estranhos” eram comuns no seu dia-a-dia. Vamos analisar alguns deles:
.
a) O personagem “BRASINHA”
.
Este personagem era um pequeno demônio, com todas as características estigmatizadas, tais como chifres, cauda, possuir um tridente, etc.
Porém, este personagem procurava transmitir um carisma que acabava por contagiar diversas crianças. Resultado: Estas crianças, hoje em dia, são adultos que defendem que os demônios, ou não existem ou não são tão influentes na vida humana. Uma prova disso, são os diversos e-mails que eu tenho recebido aqui neste Blog.
Vale lembrar que, há pouco tempo, ocorreu um problema de um técnico de futebol evangélico que exigiu a mudança do mascote oficial do time, o qual se tratava deste personagem “Brasinha”. O técnico, inclusive, afirmou que era muito prejudicial ao time pois quantos deixariam de adquirir lembranças do clube que estivesse estampado com o desenho de um demônio?
Brasinha se manteve ao longo dos anos como um personagem secundário se comparado a outros no Universo Harvey, principalmente por nunca ter estrelado um desenho animado ou ainda por nunca ter sido contratado para merchansing de produtos. Uma série de desenhos animados foi ao ar nos anos 60 e depois novamente nos anos 70, mas as supostas ligações satânicas do personagem, imediatamente o tiraram do ar. Uma espécie de cultura mística rondou o personagem, tornando-o famoso e assimilado como mascote de gangues de drogados e bikers, por conta de suas conexões satânicas.
.
b) O Personagem “PENADINHO”
.
Este personagem, que faz parte da “Turma da Mônica” é um fantasma que vive no interior de um cemitério.
Este tipo de personagem alimenta o imaginário infantil, fazendo com que as crianças se familiarizem com o sombrio, obscuro, e mais, acreditando na possibilidade de se relacionar com seres desta categoria.
O Personagem penadinho conta com diversos companheiros fantasmas, que também vivem dentro deste cemitério e alguns deles são muito curiosos.
Gostaria de citar a condição de um em especial e fazer uma relação com um fato Bíblico. O personagem se chama “Chico Defum”.
Chico Defum” é um fantasma, que adora fazer pegadinhas na turma; porém, não participa mais das histórinhas, pois ele reencarnou num porco na história "Seu eu pego quem fez aquilo.... ". Teve poucas aparições.
.
Agora, amigos, leia a seguinte passagem bíblica: Mateus 8:28-32
.
28 E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
30 E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
31 E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
32 E Ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
.
Observe o grau de semelhança com o que descreve a Bíblia e reflita sobre o que o personagem representa. Certamente, o autor sabia o que escrevia e procurou, muito provavelmente, relacionar o personagem com os demônios descritos na Bíblia.