quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mensagens Subliminares nos Filmes (Parte 4)

1. Filme "A FUGA DAS GALINHAS"
.
Muito se tem falado a cerca de inserções subliminares com apologia ao nazismo nos diversos meios de comunicação. Porém, o que nunca se tem encontrado, são informações dos motivos sobre por que se inserem mensagem deste tipo.
A História nos ensina o quão maquiavélico foi o plano de se estabelecer as bases políticas nazistas e, até os dias de hoje, podemos assistir os reflexos deste período negro da História.
Ainda sobre o Nazismo, existem conjecturas de que existiam princípios espirituais implícitos no sistema, os quais permitiam um total controle da massa humana alemão, degradada através das consequências da I Guerra Mundial e totalmente limitada em seus direitos, devido à submissão às determinações do Tratado de Versalhes.
Hitler, procurando implantar o seu sistema que posteriormente ficou conhecido como Nazismo, ofereceu à esta população, aquilo que mais assiavam: A Esperança.
Mas, o que até hoje se tenta entender, é como todas as atrocidades cometidas pelos nazistas contra os judeus e demais prisioneiros, eram encaradas de forma normal pela população.
Hoje em dia, tenta-se esquecer este período sangrento, mas muito se tem percebido que, de forma subliminar, ainda buscam reacender estas práticas na memória do mundo.
A natureza humana é má, e só tem sido controlada através dos conceitos éticos estabelecidos pela própria sociedade, baseados, inicialmente, no amor subjetivo, porém comum a todos.
Neste desenho, "A Fuga das Galinhas", podemos ver um exemplo da tentativa de ensinar à criança os princípios da coerção utilizada pelos nazistas contra os judeus, que no caso do desenho, utilizada pelos humanos contra as galinhas.
Vemos, claramente, semelhanças entre como as galinhas eram controladas em seu Campo de Concentração muito parecido com os utilizados pelos alemães.
Existem cenas de grande violência como a que a dona do campo sacrifica uma das galinhas utilizando um machado. Para a criança que assiste, aquela galinha assassinada não é apenas uma galinha, mas um personagem como todos os outros. Para a criança, aquele assassinato é semelhante ao assassinato de uma pessoa!
Observe as fotos extraídas do desenho e tente fazer uma comparação com as fotos reais dos compos de concentração nazistas. Observe também a semelhança da dona das galinhas com um soldado alemão.
Temos, prezados amigos, que nos preocupar em manter a integridade emocional de nossas crianças pois, no futuro, suas atitudes serão reflexos de sua infância.
Tudo aquilo que elas aprenderem hoje, será amplificado na fase adulta e os resultados podem ser terríveis. Cabe a nós lutar para que estas coisas não aconteçam.

A Paz do Senhor para todos, Amém!