terça-feira, 28 de abril de 2009

Mensagens Subliminares - Comentários

Prezado visitante,
Gostaria de utilizar este espaço para fazer algumas observações:
Eu tenho recebido alguns comentários desde que inicei com os trabalhos deste blog. Alnguns são bons comentários e outros não. Mas como eu defino o que seria um bom comentário?
Para mim, um bom comentário não é apenas aquele que concorda com aquilo que falo. Para mim, um bom comentário é aquele que expõe o ponto-de-vista do autor de forma clara e compatível com o assunto. (compatibilidade seria um outro termo que necessitaria de minha definição pessoal, mas tentarei ser o mais objetivo possível, por isso não entrarei nesta questão).
Um bom comentário, para mim, também é aquele que, mesmo sendo imparcial, respeita as diversas maneiras de se abordar um assunto sem que o comentarista se sinta ofendido.
Quando iniciei este blog, disse que estaria aberto a quaisquer comentários, seja de forma espiritual ou não, mas também disse que não publicaria comentários abusivos, ou que de qualquer maneira, denegrisse a Palavra de Deus.
Para estes, a minha mais simples reação será ignorá-los, pois entendo que além de não estar lhes faltando o respeito ao devolver suas palavras à altura(o que não faz parte do meu perfil pessoal e religioso), estarei dando-lhes a oportunidade de refletirem sobre elas, e também, lhes dando a oportunidade de fazer outros comentários se assim desejarem.
Gostaria que o amado visitante compreendesse o que estou querendo dizer. Seu comentário é muito importante pois nos dá a oportunidade de aprender outras maneiras de interpretar o assunto em questão e, com certeza, acrescenta em muito para os demais visitantes.
Porém, reafirmo que comentários abusivos, difamatórios, mal-educados e coisas do tipo não serão publicados, nem sequer respondidos.
Agradeço a atenção de todos e espero que aproveitem o blog.

Lembrem-se: Seus comentários são muito bem-vindos. Fiquem a vontade para manifestarem suas opiniões. Elas são muito importantes para todos!
A Paz do Senhor, Amém!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mensagens Subliminares em Desenhos Animados (Parte 4)

1. O desenho "POKÉMON"
.
Um exemplo do grau de nocividade às crianças está revelado no desenho Pokémon. No capítulo 38, exibido no Japão no dia 16 de dezembro de 1997, o personagem Pikachu, um dos principais da série, emitiu a certa altura raios de luz colorida. Depois de assistir à cena de apenas cinco segundos, 12000 crianças passaram mal, segundo dados das autoridades japonesas. Pelo menos 600 foram internadas com convulsões. Mais tarde, quando trechos do programa foram exibidos nos telejornais noturnos, muitos adultos também foram afetados. O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia. No Japão, para se ter uma idéia, dá cerca de 5% da população. Neste episódio, Picachu passa por várias situações perigosas, e no final aparece tendo uma visão onde um televisor estava deitado sobre uma cama de hospital e um demônio o estava atacando.Veja a semelha,ça do desenho com o fato ocorrido: No desenho, um demônio agia sobre um televisor até que ele acabasse internado em um hospital, e na vida real, várias crianças que estavam à frente de suas televiões acabaram internadas em hospitais. Será que o mesmo demônio que atormentava o televisor do desenho, levando-o para o hospital também agia sobre os televisores das crianças?No Japão, depois deste incidente, o desenho foi proibido, mas outros países, como o Brasil, passaram a exibi-lo.
.
2. O Desenho "DRAGON BALL-Z"
.
Falando novamente sobre o desenho "Dragon Ball-Z", existe um episódio onde surgem diversas personagens malígnas da história do mundo. Todas elas se preparam para um grande combate.
Uma jornalista, nervosa por estar vendo toda a cidade infestada por mortos-vivos e pelo caos que se instalou, diz: "-Acho que é o fim do mundo... Todos os mortos rescussitaram!".
A Palavra de Deus ensina que haverá um momento conhecido como "A Batalha do Armagedon", onde satanás, juntamente com seus demônios, batalharão contra Jesus e seus anjos na Planície de Megido. Lá satanás será definitivamente derrotado.
A Palavra de Deus ensina também que haverá uma rescurreição para o julgamento final dos ímpios. Neste momento, todos os mortos comparecerão, independentemente de onde quer que estejam ou há quanto tempo já estavam mortos.
Neste desenho, fica transparente o grau de conhecimento que o produtor possui das Escrituras Sagradas, inserindo em seu roteiro, estes acontecimentos.
.
3. O desenho "CAVALEIROS DO ZODÍACO"
.
Este desenho é o mais transparente na sua divulgação satânica. No último episódio da série, o próprio lúcifer luta contra os Cavaleiros do Zodíaco.
Existe um momento do desenho em que há um diálogo entre uma grande estátua feminina e lúcifer. O diálogo é o seguinte:
(estátua): "-lúcifer, filho da luz, por que fez com que o expulsasse do céu? agora você é o filho da escuridão e tem poder para destruir todos os povos. Um filho de Deus que o traiu!"
(lúcifer): "-Eu jurei: construirei meu palácio sobre a estrela de Deus. Colocarei meu trono sobre a montanha sagrada que está no fim do norte. Subirei até a nuvem mais alta, então eu serei o rei dos reis."
Após dizer isto, a estátua chora, como que lamentando a queda de lúcifer, e então lúcifer aponta para a estátua e dispara um raio contra a sua cabeça que cai. No lugar da cabeça surge uma estrela. Talvez a estrela que lúcifer mencionou na sua promessa, a Estrela de Deus.
Vejam, amigos, o que foi proferido no diálogo entre a estátua e lúcifer, é exatamente o que está escrito em Isaías 14:13,14: “Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.”
Para os que não sabem, foram estas as palavras proferidas por lúcifer quando deu início à sua amarga rebelião contra o Criador, o que resultou em sua condenação eterna ao Lago do Fogo.
Compare a passagem bíblica com o diálogo e veja que, ao fazerem o desenho, preocuparam-se em ser fiéis à Bíblia, para que não houvesse dúvidas sobre a identidade do personagem.
.
4. O desenho "UMA CILADA PARA ROGER RABBIT"
.
Aqui, pode-se ver um grande apelo ao sensualismo. Existe uma personagem do sexo feminino, que possui contornos muito chamativos, usando um vestido muito decotado.
Em certo momento, esta personagem cai de um caminhão em movimento. Neste momento, seu vestido sobe e deixa a mostra seu corpo, e mostra também que ela não estava usando roupas íntimas.
Este fato foi muito comentado à época do lançamento deste desenho, fazendo com que a Disney reeditasse este desenho, retirando as partes onde surgem estas imagens.
Mais uma vez podemos ver que os desenhos Disney exageram nas curvas acentuadas das personagens femininas, despertando precocemente nas crianças o interesse pela sensualidade.